Os sabores de cerveja mais bizarros do mundo

De cerveja sabor formiga até cerveja de testículo de boi. No Dia da Cerveja, conheça os sabores mais estranhos dessa bebida tão amada pelos brasileiros

Foto: iStock

Cerveja de formiga

A Saison de Saúva foi criada por brasileiros, em 2013, e tem formiga saúva, figo e tucupi negro em sua composição. Feita no estilo belga: picante e frutada, esta bebida alcoólica é encorpada, muito cítrica e aromática. Teria coragem de provar?

Foto: iStock

Cerveja de tinta de lula

A empresa 3 Sheeps Brewing Co. conseguiu ousar de uma forma inimaginável, produzindo uma cerveja com tinta de lula. Esse ingrediente dá um caráter salgado à fermentação da bebida. Realmente é uma das opções mais diferentonas que existem.

Foto: iStock

Cerveja de testículo de boi

A Wynkoop Brewing Company, uma companhia de cervejas artesanais do Canadá, entrou em uma brincadeira e acabou lançando uma cerveja feita a partir dos testículos de boi, chamada de Stout Oyester Rocky Mountain. Essa é complicada de encarar.

Foto: iStock

Cerveja de rapadura

Esta cerveja é tão diferente e gostosa que foi eleita a Cerveja do Ano pela Revista Prazeres da Mesa. A bebida com sabor de rapadura é produzida pela Indica Colorado, feita no interior de São Paulo e é uma genuína representante do estilo India Pale Ale. É ideal para acompanhar pratos com frutos do mar.

Foto: iStock

Cerveja de X-Bacon

A cervejaria Seasons se juntou com a Weyermann Specialty Malts, a maltaria mais tradicional do mundo, e criou uma cerveja Seasons X-Bacon. O caráter defumado, traz aromas fenólicos lembrando madeira, fumaça, bacon. Harmoniza bem com bacon (obviamente), churrasco e sanduíches.

Foto: iStock

Cerveja com banana e morango

A cerveja Airborne Smoothie Sour Com Banana e Morango da cervejaria Salvador, adicionou polpa de banana e morango na produção desta cerveja e criou um sabor de smoothie de fruta em forma de cerveja. Para quem gosta de fruta, é a pedida certa.

Foto: iStock

Cerveja de cérebro de cabra

Inspirada na série The Walking Dead, surgiu a Dock Street Walker, produzida pela Dock Street. Ela é fabricada com trigo maltado, flocos de aveia, cranberry e cérebro de cabra defumado. Essa é digna de série de ficção mesmo!

Foto: iStock

Cerveja de pizza

A cerveja Mamma Mia Pizza Beer tem os ingredientes da clássica pizza de Marguerita e foi criada em 2006, por um casal de Illinois, EUA. Infelizmente, não é possível comprá-la aqui no Brasil, mas é uma opção bem interessante para os fãs de pizza.

Foto: iStock

Cerveja de pipoca

A cervejaria Three Monkeys Beer juntou chocolate, avelã, nozes e pipoca doce com pipoca de Caramelo e flor de sal para criar a Paranoid About Popcorn, uma cerveja ideal para quem gosta de assistir um filminho enquanto come (ou bebe) uma boa pipoca.

Foto: iStock

Degusta

Tudo sobre o universo da gastronomia em um só lugar!

Foto: iStock