Frutas brasileiras que poucos sabem que existem
Foto: Mateus Hidalgo/Wikipedia
Ricas em vitaminas e refrescantes, as frutas são ótimas opções. Previnem doenças e proporcionam bem-estar. No entanto, engana-se quem acha que banana e laranja, que foram símbolos do Brasil, tenham origem verde e amarela. Com isso, o Flipar traz uma lista de frutas que nasceram no país, algumas desconhecidas do público.
Foto: Mateus Hidalgo/Wikipedia
Bacuri é uma das frutas mais populares da Região Norte do Brasil e dos estados vizinhos à Região Amazônica, sendo muito encontrada no Bioma do Cerrado e em algumas áreas da Mata dos Cocais do Maranhão. Ela mede cerca de 10 cm e apresenta uma casca dura e resinosa, com polpa branca.
Foto: Flickr Andre Passamani
Pouco conhecida, a fruta camu-camu é típica da região amazônica, sendo que sua árvore costuma crescer nas regiões próximas aos rios da região. Ela tem pouco menos de seis metros de altura, fazendo com que o fruto fique submerso por alguns meses do ano.
Foto: Imagem Pexel
O cajá é uma fruta nativa do nordeste brasileiro e com polpa bem ácida. Uma única fruta rende muito, sendo extremamente útil no preparo de sucos e sobremesas, como o bolo de cajá e a geleia de umbu-cajá.
Foto: Secom-PB
Jenipapo é o fruto do jenipapeiro, árvore que chega a vinte metros de altura e é da família Rubiaceae, a mesma do café. No Brasil, encontramos pés de jenipapo nativos na Amazônia e na mata atlântica, principalmente em áreas mais úmidas ou próximas a rios.
Foto: Reprodução do Facebook
Araçá é um fruto que pode ser ingerido in natura ou utilizado na fabricação de outros produtos, como sucos, licores e sorvetes. Ele se destaca pela presença de um elevado teor de vitamina C, além de sais minerais, fibras e outros compostos.
Foto: Flickr Carmen Coimbra
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Mateus Hidalgo/Wikipedia