7 alimentos ricos em vitamina E para ajudar a fortalecer o organismo

Foto: Kosamtu/iStock

A vitamina E atua na prevenção do envelhecimento precoce das células, estimula o sistema imunológico, reduz o risco de cataratas, protege contra doenças cardiovasculares e ajuda a prevenir doenças da pele. Por isso, confira os alimentos ricos em vitamina E que ajudam a proteger e fortalecer o organismo!

Foto: Drazen Zigic | Shutterstock

1. Sementes de girassol

As sementes de girassol, uma excelente fonte de vitamina E, podem ser consumidas cruas, torradas ou adicionadas às saladas e receitas.

Foto: Y. A. Photo | Shutterstock

2. Gema de ovo

Segundo a nutricionista Simone Abreu, nos ovos é possível encontrar todos os aminoácidos de que o corpo precisa para boa imunidade, transporte de nutrientes, fabricação de hormônios e produção de tecidos.

Foto: Drazen Zigic | Shutterstock

3.  Amêndoas

As amêndoas são uma ótima opção para aumentar o consumo de vitamina E. Suas propriedades ajudam a combater enfermidades das vias respiratórias e irritação das vias urinárias.

Foto: Krasula | Shutterstock

4. Quinoa

A quinoa, naturalmente sem glúten, contém ferro, vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, potássio, cálcio, vitamina E e fibras.

Foto: anna.q | Shutterstock

5. Espinafre

Assim como outros vegetais verde-escuros, o espinafre é rico em vitaminas A, C e E, além de conter compostos fenólicos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Ele pode ser usado em saladas, sopas e refogados.

Foto: Shlyahov Sergei | Shutterstock

6. Abacate

O abacate é uma excelente fonte de vitamina E, além de fornecer gorduras saudáveis para o corpo. É usado contra o reumatismo, promove a eliminação dos gases, é digestivo e laxativo.

Foto: Nikola Bilic | Shutterstock

7. Óleo de gérmen de trigo

O óleo de gérmen de trigo, uma fonte concentrada de vitamina E, pode ser usado para temperar saladas ou adicionado aos smoothies.

Foto: Evan Lorne | Shutterstock

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Kosamtu/iStock