5 maneiras de usar vinagre de maçã para emagrecer

Foto: iStock

O vinagre de maçã ganhou popularidade por seus benefícios potenciais na ajuda na perda de peso. Conheça 5 formas de incluir na sua dieta com base em dicas da revista indiana HealthShots:

Foto: iStock

Molhos para saladas

Troque os molhos tradicionais de alto teor calórico por uma alternativa mais saudável, misturando vinagre de maçã com azeite, suco de limão e ervas. Este molho acrescenta sabor às saladas sem adicionar calorias excessivas.

Foto: iStock

Bebidas

Comece o dia com uma mistura para aumentar o metabolismo, diluindo vinagre de maçã em água ou chá de ervas. Consumi-lo com o estômago vazio pode ajudar a suprimir o apetite e regular os níveis de açúcar no sangue.

Foto: iStock

Sopas e ensopados

Melhore o sabor de sopas e ensopados incorporando vinagre de maçã. Seu sabor ácido pode promover saciedade, ajudando você a se sentir satisfeito por mais tempo.

Foto: iStock

Como líquido de conserva

Use vinagre de maçã como líquido de conserva para vegetais como pepino, cenoura e cebola. Vegetais em conserva são um lanche nutritivo, com poucas calorias e rico em fibras, que pode te ajudar a perder peso.

Foto: iStock

Marinadas

Inclua vinagre de maçã em marinadas para peito de frango, carne, tofu e vegetais. A sua natureza ácida ajuda a amaciar as proteínas, ao mesmo tempo que acrescenta sabor e facilita a digestão.

Foto: iStock

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: iStock