Dieta low carb: 4 mentiras sobre carboidrato

Foto: Shutterstock

O carboidrato torna-se o “inimigo” de quem quer emagrecer. Saiba como se livrar das mentiras

Foto: Shutterstock

Carboidrato é a principal fonte de energia para o nosso corpo. Estudos apontam que não é o ideal retirar o carboidrato da dieta

Foto: Shuterstock

A nutricionista Isabela Xavier afirma que basta manter a dieta equilibrada em proteínas, gorduras e carboidratos, que são ótimos para o funcionamento do organismo e estrutura metabólica

Foto: Shutterstock

A seguir existem quatro mentiras que te contaram sobre o carboidrato:

Foto: Shutterstock

“Carboidrato engorda”

“Dentre os macronutrientes, o nutriente com maior densidade calórica por grama são os lipídios, também conhecidos como gorduras. Cada 1 grama de lipídios possui 9 kcal, enquanto proteínas e carboidratos possuem 4 kcal/g”, disse Isabela.

Foto: Shutterstock

“Evite carboidratos”

“Consumir carboidratos é fundamental para o organismo, principalmente tratando-se de fontes naturais. Assim, é possível encontrar carboidratos saudáveis em frutas, cereais, milho, mandioca, inhame, batatas entre outros”, explicou Xavier.

Foto: Shutterstock

“Carboidratos integrais não engordam”

“O que difere se um alimento é integral ou não é o processo de refinamento. Um pão feito com farinha integral ou não dá no mesmo quanto ao teor calórico”, falou a nutricionista.

Foto: Shutterstock

“Cortar totalmente o carboidrato faz bem à saúde”

“Restringir completamente o carboidrato da dieta acarreta diversos problemas de saúde, como dor de cabeça, mau hálito, alteração de humor, entre outros”, encerrou Isabela Xavier.

Foto: Shutterstock

Falando em carboidratos, conheça quais são os benefícios da batata-doce!

Foto: Shutterstock