Distúrbio de imagem também atinge famosas

Sandy, Marquezine, GKay e outras também sofrem com a própria aparência

Foto: iStock

Sandy

Famosa desde a infância e considerada um padrão de beleza para muitas meninas, Sandy surpreendeu o público ao revelar que não se acha bonita sem maquiagem e que às vezes nem em casa fica de cara limpa.

Foto: Reprodução/ Instagram @sandy

Angélica 50 & Tanto

A declaração foi dada no especial em celebração aos 50 anos da apresentadora Angélica, onde Sandy explicou como se sente.

Foto: Alex Santana via Instagram @angelicaksy

Camadas de filtro

"Eu não me sinto à vontade para que as pessoas me vejam nua e crua", resumiu. Isso é um lembrete de que distúrbios de imagem afetam tanto anônimas quanto famosas, de inúmeras formas.

Foto: Reprodução/ Instagram @sandy

GKay

Um exemplo recente é a influenciadora Géssica Kayane. Ela revelou que estava com distorção de imagem ao reverter procedimentos estéticos que passou a considerar exagerados, como o preenchimento no rosto.

Foto: Reprodução/ Metrópoles

Autocrítica

"Tirei 3l de ácido hialurônico que tinha no meu rosto. Eu tinha um pouco de distorção de imagem. Lábio carnudo é uma coisa, salsicha é outra", avaliou em entrevista à Blogueirinha em junho.

Foto: Reprodução/ Instagram @gkay

Bruna Marquezine

Outra que já desabafou sobre o assunto foi a estrela do filme "Besouro Azul", que trabalha também sua beleza em ações publicitárias.

Foto: Reprodução/ Instagram @brunamarquezine

Auto-ódio

"As pessoas comentavam que eu estava um pouco gordinha, bochechuda, quadril largo… Eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar meu corpo", revelou em 2018, como registrado pela Caras.

Foto: Reprodução/ Instagram @brunamarquezine

Daiana Garbin

A jornalista sofreu durante muitos anos por transtorno alimentar e distúrbio dismórfico corporal, doença que a faz a pessoa ver a si própria de forma distorcida.

Foto: Reprodução/ Instagram @garbindaiana

Ajuda compartilhada

Em meio ao tratamento, ela publicou um livro, o "Fazendo as Pazes com o Corpo", em que narra sua história junto a entrevistas com psicólogos, psiquiatras e nutricionistas.

Foto: Reprodução/ Buscape

Mariana Goldfarb

A distorção de imagem atinge também a modelo e influenciadora Mariana Goldfarb, entre outros nomes. Ela faz terapia para tratar o problema.

Foto: Reprodução/ Instagram @marianagoldfarb

Luta diária

"É como se a gente não suportasse ficar somente com a nossa companhia. É como se a gente não conseguisse vestir a nossa própria pele. E isso é uma dor, isso dói".

Foto: Reprodução/ Instagram @marianagoldfarb

Além dos Filtros

Todos esses relatos refletem o estudo conduzido pela Allergan Aesthetics. Segundo o resultado, 94% dos entrevistados concordam que o uso de filtros prejudica a autoestima.

Foto: iStock

Se assuma

Ainda assim, 40% usam filtros com frequência e outros 37% usam ocasionalmente. Em resposta, a Allergan lançou a campanha "Assuma sua Imagem".

Foto: iStock

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: iStock