Mãe e mulher, sim: 8 passos para resgatar você

Especialista dá dicas de como não abandonar individualidade

Foto: JLco - Julia Amaral

A mulher que existe em você

Ter filhos, pensar nos filhos, viver pelos filhos. Essa sequência é muito comum entre mulheres que se tornaram mães. Mas não precisa ser uma realidade, segundo a educadora parental certificada pela Positive Discipline Association, Priscilla Montes

Foto: Antonio Sanjurjo Astorgano

Abrace a nova mulher

“A mulher que você era pré-filhos não existe mais. Esta é sua nova e atualizada versão. É importante identificar as mudanças que a maternidade te trouxe e como elas podem ser inseridas nessa nova fase da vida.”

Foto: skynesher

Ressignifique relações

“E não se cobre tanto. Ter filhos muda a vida mesmo e isso pode significar não conseguir mais levar a vida de antes e está tudo bem.”

Foto: FreshSplash

Autocuidado

“Entenda que autocuidado vai muito além de ir ao salão de beleza, frequentar a academia ou tomar um chope com as amigas. Claro que isso tudo ajuda, mas autocuidado não está diretamente ligado à auto satisfação – e sim, à autopreservação."

Foto: DaniloAndjus

Seja prioridade

“Sabe a máxima: não existe falta de tempo, existe má gestão do tempo? Ela super se aplica aqui. Às vezes temos apenas dez minutos, mas se tornam mais que suficientes. Se coloque na sua lista de prioridades."

Foto: laflor

Coloque no papel

“Escreva o que está vivendo, do que gosta, o que te deixou feliz. Isso contribui para você se apropriar da sua história e das suas experiências, ajudando também na organização e na percepção de si mesma."

Foto: LightFieldStudios

Se olhe, se cuide

“Entenda: não podemos cuidar do outro se não cuidarmos de nós mesmas. Só conseguiremos doar com qualidade aquilo que transborda em nós”, afirma Priscilla.

Foto: AleksandarNakic

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: FreshSplash