7 curiosidades que você precisa saber sobre o beijo

Movimenta os músculos, aumenta a imunidade e mais

Foto: Reprodução/TV Globo

Beijo pra caramba! 💋

Passamos duas semanas inteiras de nossas vidas só beijando! É o que diz Andrea Demirjian no livro 'Kissing: Everything You Ever Wanted to Know About One of Life's Sweetest Pleasures'. (01/08)

Foto: Reprodução/TV Globo

Por que é tão bom?

O prazer do beijo está associado ao fato de o tato dos lábios ser até duzentas vezes mais sensível do que o tato nos dedos. Eita! (02/08)

Foto: Reprodução/Youtube

Só coisa boa

Beijar libera o "hormônio do amor", a ocitocina, e também está ligada ao aumento de dopamina, neurotransmissor responsável pelo desejo, e a serotonina, que dá a sensação de felicidade. (03/08)

Foto: Reprodução

Também é exercício 💪

Sabia que até 29 músculos faciais entram em movimento durante o beijo? Isso leva ao aumento da circulação de sangue e combate a flacidez do rosto, nutre as células e evita rugas. (04/08)

Foto: Reprodução/Youtube

Mais anticorpos...

A saliva trocada durante o beijo leva diversas substâncias que ajudam o corpo saudável a produzir anticorpos para algumas doenças, como hepatite A, caxumba, sarampo e até gripe. (05/08)

Foto: Reprodução

... e menos cáries

Também é um ótimo aliado na prevenção de cáries. Sabe por quê? Beijar aumenta a produção de saliva, o que colabora na limpeza da boca. (06/08)

Foto: Reprodução/Tenor

Dicas importantes 😉

Segundo estudos, 66% das pessoas beijam de olhos fechados. Além disso, dois terços delas inclinam a cabeça para a direita. Cuidado para não quebrar o clima! (07/08)

Foto: Reprodução/TV Globo

Acompanhe o Terra 😘

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (08/08)

Foto: Reprodução