Thork
Há cerca de uma semana, Virginia Fonseca compartilhou nos stories de seu Instagram que faz tratamento corporal com um aparelho específico para combater a celulite. Ouvimos um médico dermatologista para entender melhor o procedimento.
Foto: @virginia
Xô, celulite
“Hoje, a gente está com o aparelho... ê maravilha", disse a influenciadora. Na imagem ela aparece realizando uma "terapia por ondas de choque extracorpórea", feita por meio do uso do equipamento Thork.
Foto: @virginia
O que é
O Thork trata-se de um equipamento que emite ondas de choque por meio de estímulos eletromagnético, com um aplicador radial, controlados por um profissional. Vale ressaltar que este equipamento não é uma novidade, é uma tecnologia relativamente antiga. Também é importante dizer que a tecnologia não ajuda a emagrecer.
Foto: Divulgação
Quanto custa?
De acordo Lucas Miranda, médico dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o custo médio do procedimento depende de vários fatores, como a localização geográfica, a reputação da clínica, a experiência do profissional e o número de sessões necessárias
Foto: Natalia Lipatova
Quais os cuidados pré-tratamento?
O médico orienta que o paciente se consulte com um profissional de confiança antes de realizar o procedimento. "Em geral, deve-se evitar a exposição excessiva ao sol antes do tratamento, pois a pele bronzeada pode ser mais sensível às ondas de choque eletromagnético", pontua.
Foto: DuxX
E no pós?
Manter-se bem hidratado ajuda na cicatrização da pele. Além disso, é recomendado evitar exposição solar direta pelo período especificado pelo profissional.
Foto: dimid_86
Funciona?
Segundo a biomédica Madai Evangelista, dá pra obter ótimos resultados com o Thork para reduzir a gordura localizada e amenizar a aparência da celulite.
Foto: Aleksandr Rybalko
O que causa celulite?
A celulite é uma condição multifatorial e suas causas podem envolver vários aspectos, incluindo: fatores hormonais, predisposição genética, acúmulo de gordura, má circulação sanguínea e linfática, alterações estruturais da pele, estilo de vida e fatores ambientais.
Foto: SeventyFour
Como diminuir celulite nas coxas e nos glúteos?
Lucas Miranda recomenda alimentação saudável, exercícios físicos (incluindo exercícios de força direcionados para coxas e glúteos), tratamentos estéticos específicos para essa região e evitar uso de roupas apertadas, tabagismo e estresse.
Foto: wckiw
Procure um especialista
"A consulta com um dermatologista capacitado, que tenha ênfase de atuação em técnicas e tecnologias para contorno corporal, prevenção e tratamento dos sinais do envelhecimento, será muito útil. Isso porque ele poderá indicar o tratamento ideal", finaliza o médico.
Foto: Nikola Stojadinovic
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação...
As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: @virginia