Cuidar do bem-estar

Zelar pela própria saúde vai além da manutenção do bem-estar físico, pois a qualidade de vida também depende da saúde psicológica.

Foto: PheelingsMedia / Adobe Stock

O cenário global

Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) estimou que 90% da população mundial já foi afetada pelas condições de estresse. (1/7)

Foto: Fizkes / Adobe Stock

Brasil, um país ansioso

Outro levantamento da OMS, de 2019, apontou o Brasil como o país com maior número de pessoas ansiosas, um dado preocupante e que merece atenção. (2/7)

Foto: Rawpixel.com / Adobe Stock

Lidar com o estresse

Aprender a lidar com o estresse é uma habilidade importante, apesar disso, às vezes, tal estado é um grande desafio. Quando o dia a dia te leva ao estresse, algumas alternativas podem fazer a diferença. (3/7)

Foto: peopleimages.com / Adobe Stock

Aromaterapia

Tem como princípio o uso de aromas para elevar o bem-estar. Algumas das essências mais conhecidas por estimular um estado de calma são: lavanda, camomila, mirra, laranja e bergamota. (4/7)

Foto: Goffkein / Adobe Stock

Yoga

Além de alternativa para cuidar da mente, a técnica também trabalha o corpo. A concentração nos movimentos e o controle da respiração, sem falar na endorfina liberada, ajudam bastante nesse processo de bem-estar. (5/7)

Foto: Interstid / Adobe Stock

Meditação

Excelente forma de conectar-se com a própria essência e aprender mais sobre si. Existem meditações específicas para controle de ansiedade e estresse. A técnica colabora nessa jornada de autoconhecimento. (6/7)

Foto: Daisy Daisy / Adobe Stock

Cuide do seu bem-estar

Cada vez que você coloca o bem-estar em destaque, você põe a própria saúde em primeiro lugar. Quer meditar? Confira algumas dicas para começar! (7/7)

Foto: Fizkes / Adobe Stock