Camisas de futebol viram febre na moda! Veja como usar

Saiba mais sobre a tendência do "bloke core"

Foto: Reprodução Pinterest

Nas passarelas

Não é de hoje que existe uma espécie de magnetismo entre tendências de moda e esportes. A modalidade escolhida para compor as passarelas é, em muitos casos, sazonal. Mas quando os eventos são do esporte mais popular do mundo a chacoalhada é ainda maior.

Foto: Reprodução Pinterest

Bloke core

Bloke core (que, traduzido, seria algo como "cara" e "essência"), é uma tendência que une roupas do dia a dia e camisas de futebol. O conceito ganhou força após a última Copa do Mundo e vem ajudando a preencher cada vez mais armários com camisas de times.

Foto: Reprodução Pinterest

Oversize

Os maiores tamanhos podem se destacar mais, porque saem do comum. Mas depende de cada situação. Camisas mais compridas e largas podem servir tanto com calças quanto com mini-shorts, dando uma aparência mais descolada.

Foto: Reprodução Pinterest

Personalize

Alessandra Ambrósio acompanhou a Paris Fashion Week com uma camisa retrô Grêmio, sem modificações, para um comercial. Seu look foi composto por uma jaqueta preta, scarpin e joias. Mas uma camisa personalizada também pode dar jogo.

Foto: Reprodução Pinterest

Refugiada iraquiana

Quer se inspirar na arte de customizar? Um dos principais trabalhos de personalização de camisas é de uma refugiada iraquiana. Diana Al Shamari ficou conhecida como "The Football Gal (garota do futebol). Seu trabalho virou artigo de famosos.

Foto: @thefootballgal

Estrela do look

A camisa é a protagonista. Lembre-se disso. Então para acompanhar a estrela do look, que tal um blazer clássico, que combine com as cores do time? Outra opção, é usar a camisa como segunda pele. Neste caso, deixe-a bem larga.

Foto: Reprodução Pinterest

E no pé?

Foque em um sapato, para ocasiões mais formais e um tênis baixo, quem sabe, para um dia mais tranquilo.

Foto: Reprodução Pinterest

Ousadia & combinação

Uma calça de alfaiataria pode dar um tom mais sério. Aposte em uma sainha para um evento fora do trabalho.

Foto: Reprodução Pinterest

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: Reprodução Pinterest