Dia dos Namorados

12 de junho é especial, nessa data, muito além de comprar o melhor presente, milhões celebram o amor e a felicidade, que têm tudo a ver com bem-estar; veja mais.

Foto: Pexels

Hormônios do bem-estar

Conheça 4 hormônios do bem-estar, amor e da felicidade e como ativá-los, afinal, não há idade para se sentir bem. (1/7)

Foto: Pexels

Dopamina

Produzido no hipotálamo, o neurotransmissor associa-se ao prazer e à recompensa. Na paixão, os níveis de dopamina aumentam, por isso a sensação boa após passeios, conversas etc. (2/7)

Foto: Pexels

Endorfina

Lembrada por conta dos exercícios físicos, ela pode ser liberada de outras formas e gera sensação de bem-estar e felicidade: até o riso estimula a produção desse neurotransmissor! (3/7)

Foto: Pexels

Serotonina

Não ajuda apenas a regular sono, ritmo cardíaco ou apetite, tem tudo a ver com o humor. Na paixão, ela tende a cair, assim os amantes ficam mais agitados e impulsivos. Para estimular, realize algo relaxante com quem você ama, como meditar. (4/7)

Foto: Pexels

Ocitocina

Conhecido como um “hormônio do amor”, tem forte elo com o bem-estar. Ele também é despejado no corpo por meio de carinhos, beijos, olhares, e por isso tem conexão direta com os relacionamentos, estimulando o apego. (5/7)

Foto: Pexels

Celebre o amor

Amar envolve mudanças e inúmeros processos químicos, com verdadeiras doses de felicidade e bem-estar causando impacto direto no seu corpo. O amor existe de várias formas e precisa de cuidado. Aproveite cada instante! (6/7)

Foto: Pexels

Foto: