Bem-estar dos pets

Todo o amor dos pets se traduz em confiança e companheirismo, porém o bem-estar deles costuma estar sempre à prova, sobretudo no final de ano.

Foto: Evrymmnt / Adobe Stock

Fim de ano

Época na qual sons em volume alto, presenças desconhecidas e uma rotina completamente alterada podem tornar a vida dos pets mais difícil. A seguir, cinco pontos para ficar atento nesse fim de 2022 e cuidar do seu pet. (1/6)

Foto: Eva / Adobe Stock

Fogos de artifício

Tente habituar o pet a essas situações, associe a algo positivo, dando um petisco, por exemplo. Para os pets assustados, mantenha-se perto, busque um local mais tranquilo e transmita segurança. (2/6)

Foto: VK Studio / Adobe Stock

Alimentação

Não mude a dieta do seu bichinho de estimação e fique de olho a tudo que ele possa ter acesso, evitando acidentes. (3/6)

Foto: LIGHTFIELD STUDIOS / Adobe Stock

Cuidados ao viajar

É importante que seu pet não fique desprotegido e solitário, deixe-o com alguém responsável. Se for viajar com ele, lembre-se do conforto dele e garanta que todas as vacinas estejam em dia. (4/6)

Foto: isavira / Adobe Stock

Rotina

Muitas visitas, presença de outros pets, diversas situações podem alterar a rotina do pet, causando estresse a ele. Ficar atento ao comportamento dele fará toda a diferença para minimizar desconfortos. (5/6)

Foto: Halfpoint / Adobe Stock

Conexão com o pet

Aproveite o final do ano para intensificar a conexão com seu animal de estimação. Faça passeios e realize atividades com ele, isso fortalecerá a ligação entre vocês e trará bem-estar para ambos. (6/6)

Foto: Getty Images

Foto: ATMA