Mindfulness

Significa “atenção plena” e tem como objetivo o foco único no presente, isto é, quando o praticante se volta totalmente ao agora, controlando a ansiedade. Achou interessante? Veja dicas de como praticar. (1/8)

Foto: fizkes / Adobe Stock

Ao acordar

O despertar dá início a uma rotina quase automática, porém é essencial pensar no momento presente sem que isso represente “perda de tempo”. Crie consciência ao lavar o rosto, escovar os dentes, tomar café etc. (2/8)

Foto: ARUTA Images / Adobe Stock

No trabalho

As obrigações diárias tornam as pessoas multitarefas, porém mindfulness propõe uma abordagem diferente: ler somente o e-mail, se concentrar na reunião, manter o foco na chamada. Realizar uma tarefa por vez. (3/8)

Foto: peopleimages.com / Adobe Stock

Nas refeições

Além de fazer mal à saúde, se alimentar rapidamente não permite aplicar atenção plena ao momento. Perceba os sabores, o mastigar, respeite os sinais do corpo, tenha horários, inclua o mindful eating no dia a dia. (4/8)

Foto: Maksim Shebeko / Adobe Stock

Nas relações

A companhia de alguém é muito mais do que a presença física, também tem a ver com conexão. Aproveite esses instantes para se voltar à conversa e à troca de ideias, perceba o outro. (5/8)

Foto: NDABCREATIVITY / Adobe Stock

Em ações corriqueiras

Ler um livro, assistir a uma série ou mesmo escutar a música preferida, essas pequenas ações também podem representar instantes de atenção plena. Não deixe esses momentos passarem despercebidos, desfrute-os. (6/8)

Foto: GVS / Adobe Stock

Ao meditar

Uma atividade que pode estar inserida em qualquer contexto e que traz benefícios aos praticantes, como o autoconhecimento (fundamental para a vida). (7/8)

Foto: Prostock-studio / Adobe Stock

Da reflexão ao sono

A meditação durante o período noturno pode ajudar a dormir. Confira o artigo e veja 4 motivos para meditar à noite. (8/8)

Foto: Pixel-Shot / Adobe Stock