Assim como Juma, de 'Pantanal': o medo de casar existe mesmo?

Especialista explica reação da personagem em novela

Foto: Reprodução/TV Globo

Cadê Juma?

A personagem de 'Pantanal' fugiu do próprio casamento após uma crise de ansiedade. Pode até parecer estranho, mas é mais comum do que a gente imagina. (01/08)

Foto: Reprodução/TV Globo

Tensão pré-casamento

"A noiva pode se sentir sufocada e pressionada, gerando acúmulo de estresse, ansiedade, cansaço e pensamentos negativos", explica a psicóloga Vanessa Gebrim. (02/08)

Foto: Alto Astral

Por que acontece?

O principal motivo que pode desencadear a crise é o medo de não dar conta da nova relação ou o medo de estar fazendo a escolha errada. (03/08)

Foto: Alto Astral

Dia tão esperado

"Pessoas que têm perfil perfeccionista, mais suscetíveis a serem ansiosas e inseguras são as que sofrem mais", explica a psicóloga. (04/08)

Foto: Reprodução/SBT

Como evitar?

Manter a saúde do corpo em dia é uma forma de evitar isso. "Praticar atividade física, ter alimentação saudável, meditar, fazer coisas que gosta e distrair a mente contribuem muito", diz Gebrim. (06/08)

Foto: Alto Astral

Se cuide!

Outra dica é procurar ajuda profissional. "É importante estar bem fisicamente e emocionalmente para o grande dia. Não deixe que detalhes atrapalhem um momento tão especial", acrescenta. (06/08)

Foto: Alto Astral

Se mesmo assim rolar...

... alguma crise um pouco antes de subir ao altar, lembre-se: nenhum evento, nem mesmo um casamento, é mais importante que sua saúde mental. Procure ajuda. (07/08)

Foto: VivaDecora

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (08/08)

Foto: Popline