Alerta de novidade!
Lançado em novembro de 2023, o jogo educativo permite ao usuário explorar a floresta amazônica e testar seus conhecimentos sobre o bioma por meio da simulação em 3D.
Foto: Divulgação EIC
Quem desenvolveu?
Intitulado Floresta Virtual, ele foi desenvolvido pelo EIC, grupo ligado a um centro de pesquisas de biodiversidade sediado na USP de São Carlos, no interior de São Paulo.
Foto: Divulgação EIC
Qual o intuito do jogo?
De acordo com o EIC, a Amazônia ocupa 59% do solo brasileiro, mas poucos a conhecem. A ideia é que o game seja um tour pelo bioma que divirta e eduque ao mesmo tempo.
Foto: Divulgação EIC
Quais as missões do game?
O Terra testou e, além de explorar livremente o bioma, também é possível entender quais são os seus conhecimentos sobre a região. Há quizzes sobre a fauna, flora e até sobre diferentes etnias de povos originários.
Foto: Divulgação EIC
Quais os modos de jogo?
Livre para todas as idades, o usuário pode definir a dificuldade do jogo e se pretende jogar off-line ou on-line, nesta última podendo disputar o pódio com pessoas do mundo inteiro.
Foto: Divulgação EIC
Como é a jogabilidade?
Como game em primeira pessoa, você ajusta a visão pelo mouse e se movimenta pelas setas do teclado. Deparando-se com animais ou plantas, pode explorar com o comando ‘H’.
Foto: Divulgação EIC
Como são os desafios?
Enquanto explora, também poderá participar de quizzes e conquistar bonificações que o estimularão a interagir com os elementos virtuais e testar os conhecimentos já adquiridos.
Foto: Divulgação EIC
Compatibilidade e memória
No site, não há informações sobre peso do jogo e compatibilidade. O Terra testou com um Intel Core i5-7200U, com 8GB de RAM, sistema Windows de 64bits e processador em x64.
Foto: Divulgação EIC
Como faço para jogar?
Para a explorar a Amazônia e testar conhecimentos basta fazer o download do game no site do EIC. Clicando em ‘Leia Mais’, você será direcionado.
Foto: Divulgação EIC
Acompanhe no Terra 🌎
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Pexels