Cisne-trombeteiro
Pode medir de 1,45m a 1,63m, com o peso variando em 10kg a 11,8kg. É a maior ave encontrada na América do Norte, habitando lagos e regiões aquáticas dos Estados Unidos e do Canadá. Os filhotes dessa espécie consomem pequenos crustáceos e insetos nos primeiros meses de vida, virando herbívoros ao crescer.
Foto: Getty Images
Abetarda-gigante
Podendo medir de 1,20m a 1,50m, chegando até 18kg, a ave é natural do oeste e do sul do continente africano e se alimentam especialmente de insetos, pequenos animais e também de frutas na savana africana.
Foto: Getty Images
Pinguim-rei
Podendo chegar até 0,90m e 15kg, é a segunda maior espécie de pinguim, habitando a Antártica. Eles se alimentam de peixes e de outros animais marinhos, como lulas, e podem chegar a viver até 20 anos.
Foto: Getty Images
Abetarda-comum
60% da população dessa ave, que pode chegar a medir 0,90m e pesar 16kg, está na região da Península Ibérica, entre Portugal e Espanha. Avistar uma ave dessa espécie é extremamente difícil, pois elas são furtivas.
Foto: Getty Images
Cisne-branco
Com altura entre 1,25m e 1,7m, chegando a pesar até 12kg, pode ser encontrado atualmente na Ásia, na Europa, na América do Norte e na África.
Foto: Getty Images
Nandu-de-darwin
Chegando a pesar 28kg, distribuídos em 1 metro de altura, o pássaro não voador pode ser encontrado com maior facilidade no Peru, onde, geralmente, acompanha as lhamas em suas pastagens.
Foto: Getty Images
Casuar-anão
Com tamanho médio de 0,99m a 1,5m, e peso de 17kg a 27kg, é uma ave não voadora e natural da Nova Guiné, da Nova Bretanha e da Ilha de Jóbi.
Foto: Getty Images
Peru
Chegando a medir 1,24m e pesar 39kg, a ave de criação conhecida como peru-doméstico é derivada da espécie peru-selvagem. Historiadores apontam que a ave foi domesticada pelos povos indígenas da Mesoamérica há cerca de 2.000 anos.
Foto: Getty Images
Ema
Com até 1,4m e 27kg, é a maior espécie de ave que pode ser encontrada na América do Sul. As emas são aves não voadoras que se alimentam de frutas, sementes, folhas, lagartos, insetos e até mesmo de pássaros menores.
Foto: Getty Images
Pinguim-Imperador
Com até 1,22m e 37kg, é a maior e mais pesada espécie de pinguim encontrada no mundo. Além disso, pode atingir profundidades de até 265 metros em seus mergulhos em busca de comida.
Foto: Getty Images
Emu
Com até 1,8m e 60kg, o emu é uma espécie de ave natural da Austrália e se destaca pela sua altura, peso e velocidade. Sendo aves não voadoras, elas podem atingir em solo uma velocidade próxima dos 48 km/h.
Foto: Getty Images
Casuar-do-norte
Chega a medir 1,5m e a pesar 50kg. Devido à caça ilegal e ao desflorestamento de seu habitat natural, a população dessa espécie tem diminuído nos últimos anos.
Foto: Getty Images
Casuar-do-sul
Com 1,9m e até 85kg, esta ave possui uma velocidade em solo impressionante, podendo atingir até 50 km/h.
Foto: Getty Images
Avestruz-somali
Esta ave pode medir 2,4m e pesar impressionantes 150kg. Também devido à caça ilegal e à perda de seu habitat natural, a espécie corre risco de erradicação na África.
Foto: Getty Images
Avestruz-comum
Com assustadores 2,5m e 150kg, a maior espécie de ave que habita o planeta Terra é o avestruz-comum, natural das savanas do continente africano. O avestruz é uma ave não voadora que foi descrita cientificamente pela primeira vez pelo sueco Carolus Linnaeus no século 18.
Foto: Getty Images
Terra Planeta 🌎
Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.
Foto: Getty Images