Natureza 'indoor'

Confira as dicas de plantas que são fáceis de cuidar dentro de casa e ainda embelezam qualquer ambiente

Foto: VivaDecora

Integração 'cidade-natureza'

As plantinhas que cuidamos dentro de casa são um alento para quem ama a natureza, mas não pode contar com uma área verde na vizinhança. Por isso, o Terra separou dicas de plantas para ter aquele toque 'natural' na sua casa.

Foto: Home It

Suculentas

Nativas de regiões secas, as suculentas são adaptadas para acumular água e necessitam de pouca irrigação. Só precisam de sol e rega uma vez por semana. No caso de cactos, até uma vez a cada 15 dias.

Foto: Paul Starosta/Getty Images

Samambaias

Essas plantas crescem constantemente e se tornam belas cascatas de folhagens. Elas precisam ficar em um lugar alto, com luz indireta e longe de correntes de ar. A rega pode ser feita duas vezes por semana.

Foto: Home It

Jiboia

Ideal para o clima tropical, as jiboias, assim como as samambaias, crescem em pendentes e belas folhas. Para elas, também é recomendado um lugar alto, com luz direta, e duas regas por semana.

Foto: Home It

Costela-de-adão

Sucesso entre paisagistas, essa planta traz um toque rústico ao ambiente. Ela pode ser mantida em vasos e em um canto com luz do sol, mas não o dia inteiro. Ela precisa de solo úmido constantemente.

Foto: Home It

Espada-de-São-Jorge

Esta outra dica de belas folhagens é ainda mais fácil de ser mantida, pois são resistentes e precisam de pouca luz do sol e hidratação, podendo aguentar até duas semanas sem uma gota de água.

Foto: iStock

Lírio-da-paz

Com flores brancas delicadas, a espécie cresce rapidamente no verão. Ela deve ser mantida em luz difusa e solo com boa drenagem de água.

Foto: Portal EdiCase

Moreia-bicolor

Apesar do aspecto delicado, essa planta é resistente e de baixa manutenção. Aguenta o frio e precisa apenas de regas regulares.

Foto: Paul Starosta/Getty Images

Dinheiro-em-penca

Além de atrair prosperidade, essa plantinha cresce até mesmo em canteiros na calçada. Em casa, ela deve ser mantida à meia sombra e ficar com o solo sempre úmido, mas não encharcado.

Foto: Casa.com

Terra Planeta 🌎

Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.

Foto: Paul Starosta/Getty Images