Lacres 'viram' mesmo cadeiras de rodas? Entenda

Arrecadações de diversas iniciativas doam as cadeiras para quem precisa e não tem como arcar com os custos

Foto: Reprodução/iStock

Oportunidade

Mais de 30 bilhões de latas de alumínio foram consumidas no Brasil no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas). Sabia que o lacre dessas latas, se coletado e doado às instituições corretas, pode se 'transformar' em cadeiras de rodas para quem precisa? (1/7)

Foto: Reprodução/iStock

Quantos lacres são precisos?

Segundo a campanha Lacre Solidário da SPMAR, são precisas 140 garrafas PET cheias de lacres para trocar por uma cadeira de rodas. (2/7)

Foto: Reprodução/iStock

Lacres são derretidos?

Ao dizer que os lacres 'viram' cadeiras de rodas, pode parecer que os lacres são derretidos. Mas, na verdade, os itens são vendidos para empresas de reciclagem de alumínio. O dinheiro arrecadado, em si, que é utilizado para comprar as cadeiras. (3/7)

Foto: Reprodução/Entre Rodas

Por que só os lacres?

Como a reciclagem latas de alumínio é fonte de renda para milhares de catadores no Brasil, a ideia é não prejudicar o trabalho deles. Além disso, os lacres são mais práticos pra armazenar e locomover. (4/7)

Foto: Reprodução/iStock

#NãoÉMito

Na busca por aumentar a rede de doadores, o Instituto Entre Rodas criou a campanha #NãoÉMito. Pelo projeto 'Inclusive Você', eles proporcionam movimentos formativos e, também, doação de tecnologias assistivas - entre elas, as cadeiras de rodas. (5/7)

Foto: Divulgação/Entre Rodas

Pontos de arrecadação

O projeto Lacre Solidário, da SPMAR, também possui diversos pontos de arrecadação. Desde 2017 já recolheram em cabine de pedágio mais de 13 milhões de lacres. (6/7)

Foto: Divulgação/SPMar

Terra Planeta🌎

Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG. (7/7)

Foto: Reprodução/iStock