7 fatos curiosos sobre os hábitos reprodutivos dos animais

A natureza é tão vasta quanto criativa

Foto: sian cooper/ unsplash

Mordidas

Leões imobilizam suas fêmeas mordendo suas nucas, às vezes até sangrar. Um acasalamento leonino é uma longa sucessão de pequenas cópulas. Em média, um leão acasala 50 vezes num dia.

Foto: arleen wiese / unsplash

Tem que ter coragem

A guepardo fêmea emite sons e muda o cheiro também muda para atrair machos. Quando eles se aproximam dela, são recebidos com patadas. A fêmea faz isso para ter certeza de que o escolhido será forte e corajoso.

Foto: jean wimmerlin/ unsplash

Funcionalidade

Cangurus fêmeas tem três vaginas, duas laterais, que são feitas para a entrada do espermatozoide, enquanto a central que serve para a saída do filhote.

Foto: manny moreno/ unsplash

Irmãos perigosos

O Tubarão Tigre da Areia pode fertilizar até 12 ovos de uma só vez, porém, apenas 2 deles nascem. Os irmãos tubarões começam a se comer no abdômen para prevalecer o mais forte.

Foto: colton jones/ unsplash

Mudança de sexo

O peixe-palhaço pode acabar virando fêmea em sua fase adulta. Esses animais se organizam em um grupo em que apenas um casal pode copular. Então, quando a família morre, um dos membros adultos se transforma em fêmea para manter o ciclo.

Foto: / unsplash

Amor livre

As lebres-do-mar são hermafroditas. É comum que esses animais acasalem entre eles em uma corrente, onde aqueles que estão no meio desempenham tanto a função de fêmea como macho.

Foto: Reprodução/ THe Wildl Life Trusts

Afeto animal

Os cavalos juntam os focinhos para mostrar afeição, enquanto os elefantes cruzam as trombas. Já as girafas esfregam seus pescoços quando estão apaixonadas.

Foto: patrick schneider/ unsplash

Terra Planeta 🌎

Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.

Foto: gillian rogers/ unsplash