Ruby Falls: conheça a cachoeira subterrânea mais alta dos Estados Unidos

É preciso descer elevador de 26 andares para chegar lá

Foto: Istock

Cachoeira de 40 metros

Descoberta em 1928 pelo explorador Leo Lambert, a cachoeira tem 40 metros de altura e foi batizada em homenagem à esposa dele, Ruby.

Foto: Foto: Istock

Acesso

A cachoeira é acessível por um elevador panorâmico que desce 26 andares até o coração da montanha.

Foto: Istock

Visitas

Quem tiver curiosidade pode conhecer a cachoeira, desde que acompanhado de um guia. As visitas guiadas são necessárias para preservação da caverna e segurança dos visitantes. Ao todo, há três opções de passeio na Ruby Falls.

Foto: Istock

Cave Walk

No Cave Walk, o guia é feito em áudio pré-gravado, e as narrações são apresentadas e explicadas ao longo do percurso. É possível explorar as cavernas no seu próprio ritmo, sem perder informações fascinantes sobre geologia e história.

Foto: Istock

Gentle Walking Tour

O passeio é feito com acompanhamento de um guia de turismo experiente, que dá detalhes sobre as cavernas e a cachoeira de Ruby Falls. Durante o passeio, há interação com o guia e oportunidade para fazer perguntas.

Foto: Istock

Lantern Tour

O tour noturno na Ruby Falls oferece uma experiência emocionante em que os visitantes exploram cavernas apenas com lanternas, mas guiados por especialistas. Devido à sua popularidade, é preciso fazer reserva antecipada para o passeio.

Foto: Istock

Terra Planeta

Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.

Foto: Istock