Lula ameaçado, presidente francês criticado e mais: destaques da Cúpula da Amazônia

Evento reúne lideranças mundiais em evento em Belém, no Pará

Foto: Reprodução: PT

Cúpula da Amazônia

A Cúpula da Amazônia começou na terça-feira, 8, em Belém, no Pará. O evento reúne chefes de Estado de países amazônicos para discutir iniciativas para o desenvolvimento sustentável na região. (01/08)

Foto: Estadão Conteúdo

Lula ameaçado

Antes do início da Cúpula, a Polícia Federal prendeu um fazendeiro do Pará, sob suspeita de ter ameaçado Lula. O homem queria descobrir o endereço do hotel onde o presidente está hospedado para o evento. (02/08)

Foto: Reprodução

Protestos

Na segunda-feira, antes da abertura oficial do evento, ocorreram protestos de ambientalistas e indígenas contra a exploração de petróleo na região amazônica. (03/08)

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Forte esquema de segurança

A Polícia Federal preparou um esquema de segurança especial para o evento. São 300 policiais, além do apoio das Forças Armadas e de autoridades ligadas ao governo do Pará. (04/08)

Foto: Governo Federal

Emmanuel Macron

A imprensa francesa criticou a ausência do presidente da França, Emmanuel Macron, na Cúpula da Amazônia. Ele é conhecido por ser um defensor das causas ambientais. (05/08)

Foto: Reuters

Maduro cancela participação

O presidente Nicolás Maduro, da Venezuela, cancelou a participação na Cúpula da Amazônia por causa de uma infecção nos ouvidos. (06/08)

Foto: Reuters

Criticas de ambientalistas

A Cúpula da Amazônia tem enfrentado críticas de ambientalistas pela ausência de uma meta unificada para combater o desmatamento e pela falta de proibição da exploração de petróleo na região. (07/08)

Foto: LEO BAHIA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (08/08)

Foto: Estadão Conteúdo