Exuberância das tulipas: forma, colorido e simbolismo
As tulipas são flores muito populares e bonitas, conhecidas por suas cores vibrantes e formas elegantes. Conheça tudo sobre elas nesta galeria do FLIPAR!
Foto: Imagem de Nicolas IZERN por Pixabay
Origem e história: As tulipas são originárias da Ásia Central, não da Holanda como muitos pensam. Mais especificamente, essas flores são nativas da Turquia e foram introduzidas na Europa no século 16.
Foto: Imagem de marylene1 por Pixabay
A popularidade das tulipas explodiu na Holanda no século 17, durante a "Mania das Tulipas", um período de especulação frenética em que bulbos raros de tulipas chegaram a valer mais do que casas.
Foto: Imagem de rexton por Pixabay
O nome "tulipa" vem da palavra turca "tülbent", que significa "turbante", devido à forma da flor que lembra um turbante.
Foto: Parque Keukenhof, Holanda - Tulipas - Imagem de nitli por Pixabay
Variedades e Cores: Existem milhares de variedades de tulipas, que podem variar em tamanho, forma e cor. A altura varia entre 10 e 70 cm, dependendo da variedade.
Foto: Imagem de Axelron13 por Pixabay
Além disso, as tulipas estão disponíveis em uma ampla gama de cores, incluindo vermelho, rosa, amarelo, laranja, roxo e branco.
Foto: Instagram @planten.holambra
Ciclo de Vida: As tulipas são plantas perenes que crescem a partir de bulbos. Elas geralmente florescem na primavera, embora algumas variedades possam florescer no início do verão.
Foto: Instagram @planten.holambra
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Imagem de Nicolas IZERN por Pixabay