Entenda a espécie
Os monotremados são conhecidos por suas adaptações inusitadas. Por exemplo, serem mamíferos que põem ovos e a lactação por meio de glândulas sudoríparas em vez de mamilos.
Foto: Reprodução
Raridade
Além do ornitorrinco, a equidna é o único mamífero que põe ovos. Das 4 espécies de equidna conhecidas, 3 têm bicos longos, incluindo a equidna de Attenborough e a equidna ocidental.
Foto: Reprodução
Órgão só para reprodução
A equidna é subdividida em quatro espécies naturais da Austrália e Nova Guiné, e possui uma estranha característica envolvendo os órgãos sexuais dos machos, que serve unicamente para a reprodução, nunca para urinar.
Foto: Reprodução
Quatro saídas
A equidna apresenta um órgão sexual distinto, com as estruturas separadas e tendo ramificações no principal vaso sanguíneo, que proporciona a ereção, em 'quatro cabeças'.
Foto: Reprodução
Só 2 ao mesmo tempo
Vale ressaltar que apenas duas glandes são usadas simultaneamente, tendo o fluxo de sangue direcionado, se alternando pela melhor função desejada.
Foto: Reprodução
Fonte
A descoberta foi concluída por pesquisadores de três universidades da Austrália — Melbourne, Queensland e Monash, e publicado em artigo científico na revista Sexual Development.
Foto: Reprodução
Modo de preparação
No estudo, eles viram que o tubinho de alguma das glandes enche de sangue. A rigidez permite com que ele fique aberto para a passagem do sêmen para a equidna fêmea receber.
Foto: Reprodução
Ejaculação
A ejaculação não contém quantidades inumeráveis de espermatozoides, com apenas 100 deles por liberação.
Foto: Reprodução
Terra Planeta 🌍
Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.
Foto: Reprodução