De abelha a furão: os animais diferentes que você pode criar

Apesar de queridos, estes animais demandam cuidados e até licenças especiais

Foto: Pexels

O que você precisa saber

Muitas pessoas têm cães e gatos, mas se você deseja ter outro tipo de bicho de estimação, não é impossível. A adoção de alguns animais silvestres é viável. Veja exemplos comuns.

Foto: Pexels

Abelha

A criação de abelhas é legalizada no Brasil, mas apenas de algumas espécies, como a uruçu, a tiúba e a jandaíra. Para criá-las é aconselhável conhecimento técnico na área.

Foto: Pexels

Aranha

Para quem gosta de aracnídeos, a tarântula é a espécie mais indicada para criar. Segundo especialistas, é fácil de lidar e pode viver bem num aquário, sendo alimentada com insetos.

Foto: Pexels

Cobra

Quem curte esse réptil, pode criar o animal silvestre, de preferência a jiboia, pois costuma não oferecer riscos a humanos, isso porque não é venenosa. Porém, ela demanda cuidados especiais.

Foto: Pexels

Lagarto

Também do time dos répteis, é indicada a criação de iguana. Porém, assim como os demais, o bicho demanda cuidados especiais em um certificado do Ibama.

Foto: Pexels

Jabuti

Um clássico das casas brasileiras, o parente da tartaruga é altamente adaptável e domesticável. Alguns cuidados são importantes para a saúde e bem-estar do bicho, como lâmpada Uvb para aquecê-lo.

Foto: Pexels

Furão

O bicho não é um animal natural do Brasil. No entanto, tem se tornado popular por aqui. Domesticável, ele demanda atenção na alimentação e ambiente no qual viverá.

Foto: Pexels

Terra Planeta 🌎

Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.

Foto: Pexels