Animais bizarros que marcaram 2023
Relembre alguns dos bichos que chamaram a atenção este ano
Foto: Reprodução/Gatorland
Lagarta-cachorrinho
A apresentadora Sandra Annenberg foi parar no hospital após um encontro com um desses animais no início de dezembro. Embora não pareça, o bicho é considerado perigoso por causa dos "pelos". Por baixo deles, há espinhos pontiagudos que liberam uma substância tóxica ao entrar em contato com a pele humana, causando desconforto e dores muito fortes. Já viu uma dessas?
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Verme 'cabeça-de-martelo'
O animal ficou conhecido após aparecer em alguns vídeos na internet. Com a cabeça em formato de bumerangue, este verme pode produzir tetrodotoxina, que interrompe a sinalização dos neurônios para os músculos. Ou seja, olhe, mas não toque!
Foto: Reprodução/Getty Images
Peixe-pênis
Com um formato bem sugestivo, o peixe que, na verdade, é um verme, é bastante consumido na Ásia. Diferente da maioria desta lista, ele não é venenoso. Em julho deste ano, milhares apareceram em uma praia da Argentina e viraram febre nas redes. Adivinha por que?
Foto: Reprodução/Getty Images
Peixe-remo
O nome não é à toa. Esta criatura estranha pode chegar até 11 metros de comprimento e habita nas profundezas do oceano. Dentro das crenças japonesas, o aparecimento do animal é um mau presságio, pois indica futuros terremotos e tsunamis. Em novembro, um apareceu em uma praia da República Dominicana.
Foto: Reprodução/Getty Images
Jacaré leucístico
Um jacaré leucístico branco, considerado extremamente raro, nasceu no início do mês de dezembro em um parque de répteis, na Flórida, nos Estados Unidos. Diferente da pele totalmente branca e olhos cor-de-rosa dos albinos, esses podem apresentar manchas escuras e olhos em tom azul.
Foto: Reprodução/Terra
Polvo Dumbo
De “bizarro” esse mini-querido não tem nada; é apenas uma fofura incomum. Esses polvos raros vivem no fundo dos oceanos, em profundidades de 3 a 4 mil metros abaixo do nível do mar. Ele foi visto em setembro deste ano durante uma expedição e foi motivo de comemoração entre os cientistas.
Foto: Reprodução/Getty Images
Papagaio-do-mar
Vídeos desta ave nadando como um profissional no mar surpreenderam os internautas. Em uma pesquisa publicada este ano, foi apontado que uma subespécie dele está surgindo fora de seu habitat devido ao aumento das temperaturas.
Foto: Reprodução/Getty Images
Acompanhe o Terra 🌍
Saiba mais sobre as notícias do Brasil e do Mundo no Terra.
Foto: Reprodução/Gatorland