Conheça 7 paraísos do ecoturismo com visuais incríveis no Brasil

Destinos oferecem paisagens deslumbrantes

Foto: Anderson Spinelli

Riquezas naturais

A diversidade de biomas brasileiros proporciona diversos destinos de beleza inacreditável para todos os gostos, entre montanhas, praias e cachoeiras. Confira alguns dos passeios imperdíveis.

Foto: Getty Images/OSTILL

Cataratas do Iguaçu (PR)

O maior complexo de cachoeiras do mundo se estende por mais de 2,7 mil metros e tem quedas de até 80 metros de altura. O local conta com passeios guiados de barco sob as cataratas.

Foto: Divulgação/Visite Foz

Bonito (MS)

A região de grutas, cachoeiras e águas cristalinas é conhecida pelas flutuações em rios e visuais de tirar o fôlego. Há passeios tranquilos até para quem não sabe nadar.

Foto: Caio Vilela/CC BY-SA 3.0

Fernando de Noronha (PE)

O arquipélago pernambucano já é um clássico entre os destinos naturais brasileiros. Além das belas praias, os mergulhos proporcionam um contato próximo com a fauna marinha.

Foto: Divulgação iStock

Chapada dos Veadeiros (GO)

Em meio às belezas do Cerrado, esse paraíso em Goiás proporciona banhos únicos de cachoeira em um dos ecossistemas tropicais mais antigos e preservados do mundo.

Foto: Divulgação/

Lençóis Maranhenses (MA)

Os mais de 270 km² de dunas, tomadas pelas águas das chuvas, compõem o cenário de lagos de água doce ricos em biodiversidade no Maranhão.

Foto: Estadão Conteúdo

Jalapão (TO)

Os fervedouros, piscinas de águas naturais, são a principal atração desse paraíso no Tocantins. A dificuldade do acesso é compensada pelos visuais ricos e lagos cristalinos.

Foto: Wirestock/Getty Images

Abrolhos (BA)

O arquipélago baiano tem uma rica biodiversidade e serve como base de pesquisa e apoio à Marinha do Brasil. É possível visitar a região e apoiar o trabalho da população que ajuda a preservar o local.

Foto: Getty Images/ Joa_Souza

Terra Planeta🌎

Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.

Foto: Divulgação iStock