Veja 4 alternativas para substituir o absorvente tradicional
Métodos são bons para o meio ambiente e até mesmo para o bolso
Foto: Monika Kozub/ Unsplash
Por que mudar?
Segundo o Akatu, durante o período entre a puberdade e a menopausa, uma mulher pode gerar aproximadamente 200 kg de resíduos devido ao uso de absorventes descartáveis. Veja a seguir 4 alternativas mais sustentáveis
Foto: Getty Images
Coletor menstrual
É um pequeno copo de silicone flexível, inserido internamente na vagina para coletar o fluxo menstrual e evitar vazamentos. Sua natureza intravaginal reduz odores. É recomendado removê-lo a cada seis horas, limpando com água e sabão neutro. Além disso, a fervura ao final de cada ciclo é recomendada para a manutenção.
Foto: Gregory Lee/iStock
Absorvente biodegradável
No Brasil, a EcoCiclo criou os primeiros absorventes biodegradáveis do País, que se biodegradam em até 6 meses.
Foto: Divulgação/Ecociclo
Calcinha menstrual
Uma calcinha menstrual dura em média 100 lavagens e pode reduzir o uso de até 400 destes absorventes descartáveis ao ano.
Foto: Portal EdiCase
Absorvente de pano
São produzidos com materiais de algodão para garantir a absorção durante o ciclo menstrual. Além disso, promovem a respiração da pele e são hipoalergênicos. Essa categoria de absorventes sustentáveis apresenta a vantagem de reduzir significativamente o risco de vazamentos.
Foto: Getty Images
Leia também
5 motivos para você substituir de vez os absorventes descartáveis
Foto: Getty Images
Terra Planeta 🌍
Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente e tudo que envolve a preservação do Planeta. As novidades sobre atitudes sustentáveis, energia e ESG.
Foto: Getty Images