8 dicas para economizar água!
Essas dicas são valiosas para economizar água no dia a dia!
Foto: Porto Alegre 24 horas
1. Feche a torneira ao escovar os dentes
Deixar a torneira aberta ao escovar os dentes, lavar o rosto ou até mesmo enquanto lava as mãos podem fazer com que você gaste 12 litros de água.
Foto: Flipar
2. Tome banhos mais curtos
Sempre que possível, diminua o tempo gasto no banho: o chuveiro aberto durante todo o tempo pode gastar até 135 litros de água, algo que tem um impacto gigante na sua conta de água no fim do mês.
Foto: Flipar
3. Ensaboe toda a louça de uma vez só
Quando for lavar a louça, prefira ensaboar tudo o que está na pia e só depois enxaguar. Dessa forma, você evita a necessidade de ficar abrindo a torneira toda hora, a cada item que lavar.
Foto: Receita Toda Hora
4. Prefira varrer as calçadas
Lavar a calçada com água vai aumentar sua conta de água e desperdiçar água potável. Prefira usar a vassoura para varrer a calçada. Depois, se for necessário, finalize a limpeza com a mangueira.
Foto: Flipar
5. Reaproveite a água da máquina de lavar
Se você prefere lavar a calçada, temos a solução do seu problema: reaproveite a água da máquina de lavar para isso! Em vez de ser descartada pelo ralo, a água com sabão pode ser reutilizada.
Foto: BBC News Brasil
6. Reaproveite a água da chuva
Recolha a água da chuva para lavar os espaços de casa. para recolher a água, vale procurar saber mais sobre sistemas simples de captação de água da chuva para se ter em casa.
Foto: Porto Alegre 24 horas
7. Corrija vazamentos em casa
Um vazamento pequeno pode não parecer ameaçador, mas, com o passar do tempo, ele será a fonte de um enorme desperdício de água. Então, ao ver um vazamento, não o ignore: faça o conserto imediatamente.
Foto: Shutterstock
8. Deixe para lavar roupa apenas com a máquina cheia
Lavar sua roupa com a máquina na capacidade máxima de uso é uma forma de, além de economizar água, economizar luz. Isso porque, ao fazer isso, você elimina a necessidade de fazer várias lavagens!
Foto: Home It
Planeta
2024 caminha para se tornar ano mais quente da história!
Foto: Flipar