Veículos caem em cratera aberta no Ceará. Entenda o que aconteceu!

Você ficou sabendo que dois veículos caíram em uma cratera no Ceará? Pois bem, o Flipar te conta tudo agora. Confira!

Foto: Montagem Flipar

A forte chuva fez com que uma cratera se abrisse no meio da CE-384, estrada que liga o município de Mauriti para a Paraíba.

Foto: Reprodução

Essa situação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27) e virou uma das prioridades do Governo do Ceará para resolver o problema na estrada.

Foto: Reprodução

Pelo vídeo, é possível notar que a cratera tomou conta de toda a estrada, impedindo a passagem de qualquer outro veículo.

Foto: Reprodução

Além disso, mesmo após a queda, o local se tornou uma área perigosa para pedestres já que o concreto estava danificado por causa das fortes chuvas.

Foto: Reprodução

Dois veículos caíram no momento em que a cratera foi formada, chegando ao ponto de colidirem e ficarem parados um muito próximo do outro.

Foto: Reprodução

Neste acidente, sete pessoas ficaram feridas, sendo que uma dela era uma criança. Todas as vítimas foram atendidas em hospitais de Mauriti.

Foto: Reprodução

O carro preto acabou ficando embaixo do veículo branco e, por isso, o vidro da frente estava completamente quebrado, condição esta semelhante de parte da lataria.

Foto: Reprodução

Já o carro branco também teve a parte da frente bastante danificada; Além do vidro, toda a lataria frontal estava arruinada por conta da queda na cratera.

Foto: Reprodução

Neste ano uma casa localizada no Jardim Etelvina desabou em um córrego após fortes chuvas em São Paulo.

Foto: Reprodução/TV Globo

A moradia já estava interditada, porém não resistiu ao impacto da chuva e desabou no córrego da região.

Foto: Reprodução/TV Globo

Em 2022, Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, teve um episódio trágico por causa da chuva, resultando na morte de mais de 200 mortes.

Foto: Tânia Rego Agência Brasil

Até ônibus foram arrastados e as pessoas tentavam se salvar em meio à inundação. Cenas de desespero acompanhadas pela população, chocada com a dimensão da tragédia.

Foto: Tânia Rego Agência Brasil

Há 13 anos, em 20/2/2010, a charmosa cidade de Funchal, na Ilha da Madeira, berço do jogador Cristiano Ronaldo, foi atingida por um temporal que causou alagamentos e deslizamentos.

Foto: Reprodução YouTube Ilha da Madeira

Ondas de lama arrastaram tudo pela frente. Estradas cederam, uma ponte caiu. Tudo por causa das fortes chuvas.

Foto: reprodução YouTube dnoticias.pt

Muitas pessoas não gostam de saber que no dia irá cair uma forte chuva justamente porque não dá para ter certeza se será algo positivo ou se causará danos na sociedade.

Foto: Pixabay

Quanto mais forte a chuva, maior a chance de alguma pessoa se machucar, de uma determinada região ficar alagada ou de acontecer um acidente de carro, por exemplo.

Foto: Imagem de Reynaldo Amadeu Dal Lin Junior Juba por Pixabay

Por isso, é fundamental dobrar a atenção quando está chovendo e ficar em casa protegido caso haja essa possibilidade (um dia sem compromissos fundamentais).

Foto: Kranich17 pixabay

Já para os motoristas, é importante ficar atento se a região que o veículo está passando está normalizada ou se está alagada pelo excesso de água da chuva.

Foto: Imagem de StockSnap por Pixabay

Como a visibilidade fica comprometida, não descarte a opção de estacionar o carro em uma região segura e esperar o fim da chuva. Desta forma, acidentes são evitados.

Foto: Imagem de Kammy27 por Pixabay

O que você achou desta situação? Para mais notícias, acesse o site do Flipar!

Foto: Reprodução

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Montagem Flipar