Suspeito de matar Jeff Machado trabalhou em TV

O principal suspeito pela morte de Jeff Machado é Bruno de Souza Rodrigues, que era "amigo" do ator.

Foto: reprodução instagram

Ele trabalhou na Globo, mas foi demitido em 2018. A emissora informou que deu informações à polícia sobre o ex-funcionário e o desligamento.

Foto: Hans Donner e Roberto Shimose - Wikimédia Commons

Uma testemunha contou à polícia que Jeff Machado foi algumas vezes até a casa onde o corpo do ator foi encontrado, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. E disse que pareciam namorados.

Foto: Reprodução Goople Maps

O corpo do ator deixou o Rio na manhã de 26/5 e foi levado à sua cidade natal, em Santa Catarina. Por causa do estado de decomposição, o transporte só pôde ser por terra, não de avião.

Foto: Reprodução instagram

A polícia encontrou o corpo de Jeff Machado dentro de um baú, enterrado a dois metros de profundidade, e sob um piso concretado. O FLIPAR mostrou.

Foto: Reprodução TV Globo

O baú pertencia ao próprio ator, que costuma decorar sua casa, em Guaratiba, com diversos objetos deste tipo.

Foto: Reprodução TV Globo

Foi preciso usar uma britadeira para quebrar o concreto e retirar o baú, onde o ator estava em posição fetal, com as mãos amarradas.

Foto: Reprodução TV Globo

Exame das digitais permitiu a confirmação da identidade de Jeff Machado, que havia desaparecido no dia 27 de janeiro deste ano.

Foto: Reprodução redes sociais

A família do ator soube do desaparecimento quando uma organização não governamental entrou em contato para avisar que oito cães estavam abandonados na casa dele.

Foto: Reprodução TV Globo

Jeff tinha 44 anos e era apaixonado por cachorros. Jamais os deixaria sem cuidados.

Foto: Reprodução instagram

Ele tinha oito cachorros da raça setter, chamados com nomes de artistas: “Meus filhos Tim Maia, Nando Reis, Elis Regina, Cazuza, Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Rita Lee e Caetano Veloso”, dizia Jeff.

Foto: Reprodução instagram

Jeff Machado tinha quase 11 mil seguidores no Instagram e se apresentava como ator, modelo, produtor, jornalista, assessor de imprensa e pai de cães.

Foto: Reprodução redes sociais

A mãe de Jeff contou que alguém tentou se passar por ele mandando mensagens de texto de uma forma diferente do jeito do ator.

Foto: hippopx.com/Creative Commons - CC0/Public Domain

A cidade fica a 1.318 km da capital Florianópolis, tem 68 mil habitantes e 35 sambaquis (sítios arqueológicos), sendo importante área de pesquisa.

Foto: SapienzaArqueologia wikimedia commons

Ele saiu de Santa Catarina em 1997 . E passou 10 anos vivendo no eixo Rio-São Paulo. Estudou artes cênicas.

Foto: Reprodução redes sociais

Em 2008, o ator mudou-se para Florianópolis, capital catarinense.

Foto: Werner Zotz - Flickr

Formado em Jornalismo e Cinema, ele trabalhou como colunista social em revistas de Florianópolis e Rio do Sul, município do Vale do Itajaí.

Foto: Reprodução TV Globo

Jeff trabalhou como assessor de imprensa. produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.

Foto: Reprodução instagram

Em 2014, Jeff voltou a morar no Rio de Janeiro, onde trabalhava como ator.

Foto: Reprodução redes sociais

Nos momentos livres, seu principal lazer era o surfe. Ele aproveitava a folga para pegar onda.

Foto: Reprodução instagram

Como ator, ele fez parte do elenco da novela “Reis”, que estreou em março de 2022, na Record.

Foto: Divulgação

A novela, que estreou em 22/3/2022, Reis conta a história da nação de Israel desde o momento em que o último juiz, Samuel, é usado por Deus para guiar o povo, até a queda de Jerusalém, provocada pelos exércitos da Babilônia.

Foto: Divulgação

A amiga Cintia Hilsendeger está operando a rede social de Jeff e disse que ele era sonhador e dedicado ao trabalho de corpo e alma.

Foto: Reprodução instagram

Amigos e parentes do ator aguardam as investigações. A polícia ainda não sabe como ele foi morto e as motivações para o crime. Mas o perito, de forma preliminar, considerou que deve ter sido por asfixia ou estrangulamento.

Foto: Reprodução instagram

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: reprodução instagram