Quem é a jovem que recusou herança bilionária

Marlene Engelhorn abriu mão de 4,2 bilhões de euros, mas explica o motivo

Foto: Millionaire for Humanity

Tchau, fortuna 💸

A austríaca Marlene Engelhorn, de 30 anos, decidiu que vai rejeitar cerca de 90% de uma herança de 4,2 bilhões de euros, o equivalente a R$ 21,9 bilhões. (1/8)

Foto: Reprodução

Herdeira de império

A jovem é descendente dos fundadores da Basf, uma empresa química multinacional com receita de 78 bilhões de euros (cerca de R$ 408 bilhões). (2/8)

Foto: Reprodução

Apoio da avó

Marlene tem direito a herança deixada pela avó, Traudl Engelhorn-Vechiatto, que apoiou a decisão da neta. "Minha avó me deu uma enorme liberdade de ação", disse em entrevistas. (3/8)

Foto: Reprodução

Quem é

Marlene Engelhorn é estudante de alemão na Universidade de Viena, capital da Áustria, e trabalha em uma organização filantrópica sediada em Berlim, na Alemanha. (4/8)

Foto: Reprodução

"Não seria feliz"

Em declarações para veículos do país, Marlene afirmou que, como não trabalhou para ter a fortuna, não teria uma vida de felicidade com essa grande quantia. (5/8)

Foto: Reprodução

Taxar os ricos

A austríaca também faz parte de uma que defende que os super-ricos sejam taxados da mesma forma que os trabalhadores comuns. (6/8)

Foto: Reprodução

Questão de Justiça

Marlene declarou que rejeitar parte do dinheiro é uma questão de Justiça. "Essa não é uma questão de querer, mas uma questão de Justiça. Eu não fiz nada para receber esta herança. Foi pura sorte na loteria do nascimento. Uma coincidência." (7/8)

Foto: Reprodução

Leia mais no Terra

Fique por dentro das notícias que impactam seu bolso (ou sua fortuna 🤑), o Brasil e o mundo no Terra! (8/8)

Foto: Agência Brasil