Prédio desaba e deixa pessoas soterradas no Grande Recife

Nesta sexta-feira (7), um prédio localizado no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, desabou e deixou ao menos nove pessoas soterradas, entre elas algumas crianças.

Foto: Reprodução

As imagens foram registradas por uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo ao prédio. O desabamento aconteceu bem no começo desta manhã, mais precisamente às 6h07.

Foto: Reprodução

Pessoas começaram a ajudar o resgate a retirar escombros procurando pessoas soterradas. Dezenas de bombeiro e voluntários foram até o local para ajudar, sendo que cães farejadores também foram usados pelas autoridades para auxiliar na busca.

Foto: Reprodução

Até as 10h, duas mulheres conseguiram ser salvas com vida, porém com fraturas. O prédio em questão estava interditado por ordem judicial desde 2010, porém tinha sido reocupado em 2012.

Foto: Reprodução

Vamos lembrar agora de quando uma casa desabou após uma tempestade

Foto: Montagem Flipar

A população de São Paulo, principalmente os que vivem na região Leste e Sul da cidade, passaram por complicações no dia 30 de janeiro de 2023.

Foto: Reprodução/TV Globo

O motivo? As fortes chuvas, que causaram alagamentos e destruição. Um exemplo disso foi uma casa localizada no Jardim Etelvina.

Foto: Reprodução/TV Globo

A moradia já estava interditada, porém não resistiu ao impacto da chuva e desabou no córrego da região.

Foto: Reprodução/TV Globo

É possível perceber que o local já era uma região com estrutura precária e que poderia sofrer muito com as chuvas.

Foto: Reprodução/TV Globo

Muitos paulistanos passam por problemas sérios durante tempestades. Aliás, esse é um problema que acontece com frequência em várias regiões do país.

Foto: Reprodução/TV Globo

Por outro ângulo, é possível perceber de mais perto como a casa estava sofrendo por causa da má estrutura.

Foto: Reprodução/TV Globo

A casa desaba em questão de segundos, assustando muitas pessoas que acompanharam a cena de perto ou pelas imagens do vídeo.

Foto: Reprodução/TV Globo

É muito importante destacar que, apesar do susto, não houve registro de pessoas feridas.

Foto: Reprodução/TV Globo

A chuva foi um problema em diversas outras regiões de São Paulo, com ruas alagadas e carros praticamente submersos.

Foto: Reprodução/TV Globo

A situação foi tão crítica que o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 100 chamados para queda de árvores por causa das fortes chuvas.

Foto: Reprodução/TV Globo

A chuva é um fenômeno meteorológico que faz parte da vida das pessoas, acontecendo às vezes com frequência e em alguns momentos de maneira mais escassa.

Foto: tawatchai07 por freepik

Ela é vital para a agricultura, para as plantas e também para os animais, além de ser fundamental para regular o clima do planeta.

Foto: Pixabay

No entanto, ela também acaba gerando alguns imprevistos na vida das pessoas. Uma delas é molhar quem não está com um guarda-chuva, encharcado cabelo e roupas.

Foto: Pixabay

Muitas vezes, nem mesmo um bom guarda-chuva é capaz de lidar com uma forte chuva, principalmente se a pessoa estiver perto de poças.

Foto: Pixabay

Outro ponto negativo da chuva em uma população é o aumento do trânsito, já que os motoristas precisam tomar mais cuidado no volante.

Foto: Eu_eugen pixabay

Com isso, muitas pessoas se atrasam para compromissos ou perdem mais tempo dentro do carro para chegar ao seu destino.

Foto: Freepik

Mesmo que a chuva seja rápida, já é o suficiente para aumentar o tempo que a população precisa ficar dentro do carro no trânsito.

Foto: Divulgação

Além disso, as chuvas aumentam as chances de acidente no trânsito, seja com pessoas dentro do veículo como pedestres.

Foto: Imagem de StockSnap por Pixabay

Outro ponto perigoso da chuva é a presença de raios, que são descargas elétricas geradas pelo atrito de massas de ar nas nuvens. Muitas pessoas tem medo do barulho.

Foto: Pixabay

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução