Pra quem não viu: Música de Erasmo Carlos 'bombou' no exterior após sucesso de 'Ainda Estou Aqui'
Foto: montagem/divulgação
O sucesso internacional do filme "Ainda Estou Aqui" (2024), vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e indicado a mais dois Oscars, impulsionou uma música do cantor Erasmo Carlos, que morreu em 2022.
Foto: montagem/divulgação
A trilha sonora do filme inclui a canção "É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo", gravada pelo cantor em 1971 no álbum "Carlos, Erasmo...", um marco em sua carreira pós-Jovem Guarda.
Foto: divulgação
A música já havia ganhado visibilidade internacional ao ser incluída na série "Outer Banks" (2024), da Netflix, e agora atingiu novos públicos com o sucesso mundial do filme.
Foto: Bruno Lorenzo - Flickr
Um levantamento da gravadora Universal Music apontou que, de 25 mil reproduções por dia, a música saltou para 120 mil streams, um aumento de 380%!
Foto: Instagram @erasmocarlosbr
A letra, escrita por Erasmo e Roberto Carlos, tem um forte teor sociopolítico, refletindo o clima sombrio do Brasil durante a ditadura militar.
Foto: Divulgação/TV Globo
O álbum "Carlos, Erasmo...", embora não tenha sido um sucesso imediato, tornou-se cultuado com o passar dos anos.
Foto: Reprodução Instagram
Com o sucesso do filme e o alcance das plataformas de streaming, a obra de Erasmo Carlos pode agora conquistar novos ouvintes ao redor do mundo. Relembre a trajetória do "Tremendão"!
Foto: Instagram @erasmocarlosbr
Erasmo Carlos foi um dos maiores ícones da música brasileira, destacando-se como cantor, compositor e figura central na história do rock nacional.
Foto: Reprodução/Instagram @erasmocarlosbr
Nascido em 5 de junho de 1941, no Rio de Janeiro, Erasmo Esteves cresceu no bairro da Tijuca, onde desenvolveu seu interesse pela música ainda na juventude.
Foto: Reprodução Instagram
Sua trajetória se consolidou com a explosão da Jovem Guarda nos anos 1960, movimento que modernizou a música popular brasileira ao incorporar elementos do rock'n'roll internacional.
Foto: Grupo Tom Brasil - Flickr
Sua parceria com Roberto Carlos foi fundamental para o sucesso de ambos. Juntos, eles criaram canções que marcaram gerações.
Foto: Instagram @erasmocarlosbr
A dupla compôs clássicos como "É Proibido Fumar", "Sentado à Beira do Mar" e "Se Essa Rua Fosse Minha".
Foto: Instagram @erasmocarlosbr
A amizade e a parceria musical dos dois perdurou por décadas, consolidando-os como um dos maiores duos da música brasileira.
Foto: reprodução/Instagram @erasmocarlosbr
Além da parceria com Roberto, Erasmo construiu uma carreira solo de grande sucesso, com hits como "Minha Fama de Mau", "Gatinha Manhosa" e "O Beijo".
Foto: Wikimedia Commons - Will Mumu nSilva
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: montagem/divulgação