Polícia diz que ex-ator mirim João Rebello foi morto 'por engano'
De acordo com investigações da Polícia Civil da Bahia, o assassinato do ex-ator mirim João Rebello, de 45 anos, foi cometido por engano.
Foto: reprodução/redes sociais
As autoridades identificaram dois suspeitos envolvidos na morte de João, mas os nomes não foram divulgados.
Foto: reprodução/record tv
"Já identificamos e estamos no encalço deles. As investigações apontam que ele realmente foi morto por engano mesmo", concluiu o delegado Wendel Ferreira.
Foto: reprodução/instagram
João Rebello foi morto a tiros dentro de seu carro, que estava estacionado na Praça da Independência, no centro de Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, na noite de quinta-feira (24/10).
Foto: reprodução/redes sociais
O sepultamento aconteceu neste domingo (27/10), no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Foto: Paul Harrop - Creative Commons
Segundo testemunhas, dois homens que estavam em uma motocicleta se aproximaram do veículo, dispararam contra o ex-ator à queima-roupa e, em seguida, fugiram do local.
Foto: Reprodução/Instagram
Após o incidente, na sexta-feira (25/10) policiais militares conseguiram localizar uma das motocicletas que teriam sido utilizadas no crime.
Foto: reprodução/instagram
Nas redes sociais, Maria Rebello, mãe de João, fez um desabafo: "O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando… meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos!"
Foto: divulgação/tv globo
Maria Carol, irmã de João, fez um pedido: "Por favor, gente, para de falar as coisas que vocês não sabem. Meu irmão era uma pessoa de luz. Ele era um cara honesto, era um cara discreto. Por favor, respeitem a nossa dor".
Foto: reprodução/redes sociais
João participou de cinco novelas da TV Globo. O primeiro papel foi em "Cambalacho" (1986), quanto ainda tinha 7 anos.
Foto: reprodução/tv globo
Três anos depois, em "Bebê a Bordo", o ex-ator mirim viveu Juninho, filho do casal Tonico (Tony Ramos) e Soninha (Inês Galvão).
Foto: divulgação/TV Globo
Em "Vamp" (1991), seu papel mais marcante, ele interpretou o garoto Sig, um dos filhos de Carmen Maura (Joana Fomm).
Foto: reprodução/tv globo
Em 1992, João interpretou Nicolau em "Deus nos Acuda". Na trama, ele formou par romântico com Eduarda, interpretada por Fernanda Rodrigues.
Foto: reprodução/tv globo
O último papel de João em uma novela foi o surfista Baby, em "Vavá" (1997).
Foto: divulgação/TV Globo
Nos últimos anos, João vinha dirigindo alguns clipes musicais e trabalhando como DJ em Trancoso (BA), sob o nome artístico "Vunje".
Foto: reprodução/redes sociais
Além do passado na TV, João tinha outra conexão com o mundo artístico: ele era sobrinho do ator e diretor Jorge Fernando, que morreu em 2019, aos 64 anos.
Foto: reprodução/redes sociais
João era muito ativo nas redes sociais e costumava publicar momentos do seu trabalho como DJ, assim como da vida que levava em Trancoso.
Foto: reprodução/instagram
Trancoso é um dos destinos mais populares da Bahia, frequentemente visitado por artistas e celebridades. Em 2024, o cantor canadense Shawn Mendes visitou o local e posou para selfie com um fã.
Foto: reprodução/redes sociais
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: reprodução/redes sociais