País pequeno e surpreendente: Luxemburgo tem elevada qualidade de vida em belos cenários medievais

Foto: Wolfgang Claussen por Pixabay

Você já ouviu falar no pequeno país Luxemburgo, que é oficialmente conhecido como Grão-Ducado de Luxemburgo? Se sim, provavelmente sabe poucas informações sobre o local. Fizemos essa galeria para destrinchar fatos e curiosidades sobre a nação.

Foto: Wolfgang Claussen por Pixabay

Com uma área de aproximadamente 2.586 km² e uma população de cerca de 660 mil habitantes, Luxemburgo é um dos menores países da Europa e do mundo.

Foto: GilPe/Wikimédia Commons

Apesar de seu tamanho compacto, o país oferece aos turistas uma variedade de atrações para todos os gostos.

Foto: Reprodução Youtube

O país é conhecido por sua riqueza e qualidade de vida, sendo um dos mais ricos do mundo. A capital, Luxemburgo, é um importante centro financeiro internacional e sede de várias instituições da União Europeia.

Foto: GilPe/Wikimédia Commons

Andar de bicicleta em Luxemburgo é uma atividade popular e muito apreciada, tanto para lazer quanto para transporte. O país tem uma extensa rede de ciclovias e trilhas que tornam o ciclismo uma opção conveniente e segura para se locomover pela cidade e pelos arredores.

Foto: GilPe/Wikimédia Commons

Os idiomas oficiais de Luxemburgo são: luxemburguês, francês e alemão. O país consegue oferecer de castelos medievais, igrejas antigas e uma arquitetura encantadora. Conheça os lugares mais famosos e outras curiosidades sobre Luxemburgo!

Foto: Jebulon/Wikimedia Commons

Casamatas do Bock: Uma rede de túneis e fortificações subterrâneas escavadas na rocha, que datam da Idade Média. Os visitantes podem explorar a história militar da região e admirar as vistas panorâmicas da cidade a partir dos mirantes.

Foto: Flickr Claude

Museu de Arte Moderna Grand Duke Jean (MUDAM): Projetado pelo renomado arquiteto chinês-americano Ieoh Ming Pei, o museu apresenta uma coleção diversificada de obras de arte contemporâneas, incluindo pintura, escultura, instalações, vídeo e fotografia, de artistas de todo o mundo.

Foto: Flickr HSSand

Palácio Grão-Ducal: É a residência oficial da família real luxemburguesa. Dá para visitar os jardins exuberantes ou participar de uma visita guiada ao interior do palácio (disponível em horários específicos).

Foto: Cayambe/Wikimédia Commons

Museu Nacional de História Natural de Luxemburgo (MNHN): É um dos principais museus científicos do país, dedicado à história natural e à biodiversidade. Fundado em 1854, é conhecido por suas coleções de zoologia, botânica, geologia e paleontologia.

Foto: PlayMistyForMe/Wikimédia Commons

Lëtzebuerg City Museum: É um museu dedicado à história da cidade de Luxemburgo, desde os tempos antigos até os dias atuais. Instalado em quatro edifícios históricos interligados, que datam entre os séculos 17 e 19, o lugar oferece uma jornada fascinante pelo passado do país.

Foto: Divulgação

Catedral Notre-Dame: Uma bela catedral gótica com vitrais impressionantes e um túmulo real. Uma dica é subir na torre para ter uma vista ainda mais incrível da cidade.

Foto: - Wolfgang Staudt/Wikimédia Commons

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Wolfgang Claussen por Pixabay