Novo filme de diretor de 'Cidade de Deus' terá Denzel Washington e Robert Pattinson
O novo filme do diretor brasileiro Fernando Meirelles, conhecido por "Cidade de Deus" (2002), terá um elenco de peso.
Foto: Manfred Werner/Wikimedia Commons
Denzel Washington ("Gladiador 2", 2024), Robert Pattinson ("Batman", 2022) e Daisy Edgar-Jones ("Twisters", 2024) estão escalados para a produção, que se chamará "Here Comes the Flood".
Foto: Montagem/Reprodução/Wikimedia Commons
Simon Kinberg, que escreveu "Sr. e Sra. Smith" (2005) e "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" (2014), é o responsável pelo roteiro. As informações são do site Deadline.
Foto: Maximilian Bühn, CC-BY-SA 4.0
A história, que promete ser um perigoso jogo de mentiras e traições, gira em torno de um assalto envolvendo um segurança de banco, um caixa e um ladrão experiente.
Foto: Divulgação
Produzido pela Netflix, o filme marca a segunda parceria de Meirelles com a plataforma. Em 2019, ele dirigiu "Dois Papas", que rendeu indicações ao Oscar a Anthony Hopkins e Jonathan Pryce.
Foto: Divulgação/Netflix
Fernando Meirelles é um dos diretores mais influentes do cinema brasileiro e internacional, conhecido por seu estilo visual inovador e por abordar temas sociais e políticos em suas obras. Conheça mais sobre ele!
Foto: Divulgação/Jairo Goldflus
Fernando Meirelles nasceu em 9 de novembro de 1955, em São Paulo. Tem 69 anos.
Foto: Reprodução
Ele iniciou sua carreira no universo audiovisual por meio da televisão e da publicidade, fundando a produtora independente "Olhar Eletrônico" na década de 1980, ao lado de quatro amigos.
Foto: Reprodução
Antes de descobrir o cinema como paixão, Meirelles se formou em arquitetura e urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP).
Foto: DIVULGAÇÃO/MAGNOLIA PICTURES
Depois de lançar alguns curtas nos anos 1980, Meirelles co-criou, escreveu e dirigiu a série "Rá-Tim-Bum" (1989–1994), que se tornou um clássico da TV brasileira.
Foto: Reprodução
Em 2001, começou a ganhar destaque quando co-dirigiu a comédia "Domésticas: O Filme", com Milhem Cortaz e Robson Nunes.
Foto: Reprodução
Porém, sua consagração no cinema veio em 2002 com "Cidade de Deus", adaptação do livro homônimo de Paulo Lins.
Foto: Divulgação/Miramax
O filme, que retrata a violência e a vida nas favelas do Rio de Janeiro, foi aclamado mundialmente e indicado a quatro Oscars (Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia).
Foto: Reprodução
Após o sucesso de "Cidade de Deus", Meirelles dirigiu "O Jardineiro Fiel" (2005), com Ralph Fiennes e Rachel Weisz.
Foto: Reprodução
Pelo filme, Weisz venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, consolidando ainda mais o nome de Meirelles no cenário internacional.
Foto: Divulgação
Em 2008, Meirelles adaptou "Ensaio sobre a Cegueira", romance do Nobel português José Saramago. O filme homônimo contou com um elenco internacional, incluindo Julianne Moore, Mark Ruffalo e Danny Glover.
Foto: Reprodução
Embora não tenha sido tão bem avaliado pela crítica, o longa foi exibido na abertura do Festival de Cannes daquele ano.
Foto: Reprodução
Além do cinema, Meirelles também se aventurou na TV, dirigindo episódios de "Som e Fúria" (2009), "Felizes para Sempre?" (2015) e "Cidade dos Homens" (2002-2017; foto).
Foto: Divulgação
Em 2016, Meirelles foi um dos diretores responsáveis pela cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Foto: Agência Brasil Fotografias - Fernando Frazão
Depois de "Dois Papas" (2019), o cineasta voltou a dirigir produções televisivas, incluindo a série "Sugar" (2024–), com Colin Farrell.
Foto: Divulgação/Apple tv+
Além de "Here Comes the Flood" — que ainda não tem data para estrear — Fernando Meirelles irá co-dirigir a ficção científica brasileira "Corrida dos Bichos", que tem previsão de estreia para 2026.
Foto: Divulgação/Alexandre Ermel
O elenco estrelado já tem nomes como Rodrigo Santoro, Anitta, Isis Valverde, Grazi Massafera, Seu Jorge, Silvero Pereira e Bruno Gagliasso.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Manfred Werner/Wikimedia Commons