Quem são os jornalistas mortos na guerra da Ucrânia

País está em guerra desde 24 de fevereiro, após invasão da Rússia

Foto: REUTERS/Alexander Ermochenko

Yevhenii Sakun, 49

O cinegrafista ucraniano, da Live TV, foi morto quando as forças russas bombardearam com um míssel a torre de televisão em Kiev, em 1º de março. (01/08)

Foto: Reprodução/Twitter/Olga Tokariuk

Viktor Dudar, 44

O jornalista ucraniano morreu em combate na região de Mykolaiv, em 6 de março. Ele se alistou às Forças Armadas no primeiro dia da invasão russa. (02/08)

Foto: Reprodução/Facebook/Sergiy Tomilenko

Brent Renaud, 50

O documentarista da Time Studios, dos EUA, foi baleado por soldados russos em Irpin, em 13 de março. Ele ganhou prêmios por cobrir as guerras no Iraque e no Afeganistão. (03/08)

Foto: Charles Sykes/Invision

Oleksandra Kuvshinova, 24

A ucraniana morreu após seu carro ser incendiado em um ataque russo na região de Kiev, em 14 de março. Sasha, como era conhecida, ajudava a equipe da Fox News. (04/08)

Foto: Reprodução/Twitter/ Yonat Friling

Pierre Zakrzewski, 55

O cinegrafista irlandês da Fox News morreu no mesmo incêndio que Sasha. Ele era fotógrafo de guerra, com atuação no Iraque, Afeganistão e Síria. (05/08)

Foto: Reprodução/Twitter/Abekurien

Oksana Baulina, 43

A russa morreu enquanto filmava danos no distrito de Podil, para uma reportagem para o 'The Insider' no dia 23 de março. (06/08)

Foto: Reprodução/Twitter/Alexey Kovalyov

Maksim Levin, 41

O fotojornalista ucraniano foi encontrado morto em uma vila perto de Kiev em 1º de abril. Ele era colaborador da agência Reuterse e estava desaparecido há 3 semanas. (07/08)

Foto: Divulgação/Stanislav Kozliuk

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/08)

Foto: Ansa