Quem é a vice que assumiu a presidência do Peru?

Dina Ercilia Boluarte é a primeira mulher a comandar o país

Foto: REUTERS

Tentativa de golpe

Após anunciar a dissolução do Parlamento e a instauração de um governo de emergência no Peru, Pedro Castillo foi destituído por "incapacidade moral"... (01/08)

Foto: REUTERS

Sucessora

A tentativa de golpe não teve sucesso e, logo, Castillo foi preso pela polícia local. Quem assume a presidência do país é a vice-presidente, Dina Ercilia Boluarte. (02/08)

Foto: REUTERS

Primeira presidenta

Dina Ercilia Boluarte foi empossada ainda nesta quarta-feira, 7. Ela é a primeira mulher a ser presidente do Peru. (03/08)

Foto: Reuters

Ex-ministra

Em julho do ano passado, Boluarte foi nomeada por Castillo como ministra do Desenvolvimento e Inclusão Social do Governo. Ela renunciou no mês passado. (04/08)

Foto: REUTERS

Carreira acadêmica

Aos 60 anos, Boluarte é formada em Direito e é especializada em Direito Administrativo e Gestão Pública, Direito Constitucional, Processual e Direitos Humanos. É também Conciliadora Extrajudicial. (05/08)

Foto: REUTERS

Contra o golpe

Assim que Castillo fez seus primeiros movimentos golpistas, Boluarte foi à público para rejeitar as decisões. (06/08)

Foto: REUTERS

'Agrava crise política'

“É um golpe de Estado que agrava a crise política e institucional que a sociedade peruana terá que superar com estrito cumprimento da lei", escreveu a nova presidente. (07/08)

Foto: REUTERS

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (08/08)

Foto: REUTERS