Guerra na Ucrânia: veja os rastros de destruição deixados no país

A invasão das tropas russas está próxima de completar 50 dias em solo ucraniano.

Foto: Ansa

Desabrigados e refugiados

Cerca de um quarto da população da Ucrânia está deslocada, segundo monitoramento da ONU. Há 3,7 milhões refugiados e 6,5 milhões desabrigados (01/07)

Foto: Ansa

Muitos mortos

Os números de mortos são incertos. A ONU estimou 1,4 mil, mas o prefeito de Mariupol disse que mais de 5 mil foram mortos apenas naquela cidade. (02/07)

Foto: Deutsche Welle

Massacre em Bucha

Mais de 400 corpos foram encontrados espalhados pela cidade de Bucha. Civis foram baleados, e seus corpos estavam enterrados em valas comuns com as mãos e pés amarrados. (03/07)

Foto: Deutsche Welle

Infraestrutura atingida

Cidades inteiras foram bombardeadas. Prédios residenciais, hospitais, maternidades, portos e até estação de trem foram destruídos. (04/07)

Foto: BBC News Brasil

Jornalistas mortos

Desde o início do ataque russo à Ucrânia, ao menos sete jornalistas já foram mortos, principalmente na região de Kiev, capital do país. (05/07)

Foto: Reprodução/Twitter/Olga Tokariuk

Dívida trilionária

Os prejuízos da guerra são altos também na economia. O primeiro-ministro da Ucrânia estima que a guerra custará mais de US$ 1 trilhão em danos para o país. (06/07)

Foto: Ansa

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/07)

Foto: Deutsche Welle