Liberdade
Leslie Van Houten, de 73 anos, conquistou o direito à liberdade condicional nos EUA após passar 53 anos atrás das grades. Ela foi sentenciada a prisão perpétua pelo seu envolvimento nos assassinatos realizados pela Família Manson. (01/13)
Foto: Reprodução
Culto macabro
A Família Manson é o nome dado ao culto liderado por Charles Manson na década de 1960, nos EUA. Nas noites de 8 e 9 de agosto de 1969, os integrantes da seita assassinaram seis pessoas em Los Angeles, incluindo a atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski, que estava grávida de 8 meses. (02/13)
Foto: Reprodução
Crença
Charles Manson chegou a ter mais de 100 seguidores. A maior parte vivia com ele em um rancho perto de Los Angeles, onde sobreviviam de pequenos furtos, consumindo alucinógenos e os ensinamentos extremistas do líder. Manson dizia ser a reencarnação de Jesus Cristo e anunciava que uma guerra apocalíptica racial estava próxima. (03/13)
Foto: Getty Images
Helter Skelter
Segundo o delírio de Manson, a música dos Beatles 'Helter Skelter' trazia códigos secretos que anunciavam uma guerra racial na qual os brancos seriam aniquilados por negros nos EUA. A profecia também fazia referências ao Livro do Apocalipse do Novo Testamento da Bíblia. (04/13)
Foto: Getty Images
Ordem
Manson também era músico e, após ser rejeitado pela gravadora em que Terry Melcher trabalhava, ele decidiu se vingar. Em 8 de agosto de 1969, ele ordenou a Ted Watson, Susan Atkins, Patricia Krenwinkel e Linda Kasabian que "destruíssem tudo" na antiga casa de Melcher, mesmo sabendo que o produtor não habitava mais o local. (05/13)
Foto: Reprodução
Cielo Drive
Na mansão de número 10050 da Cielo Drive, em Los Angeles, vivia o casal Sharon Tate, de 26 anos, e seu marido, o diretor de cinema Roman Polanski, com 35 anos na época. Polanski não estava em casa na noite dos crimes. (06/13)
Foto: Reprodução
Assassinatos
Sharon estava na residência junto com três amigos: Jay Sebring, de 35 anos, Abigail Folger, de 25, e Wojciech Frykowski, de 32. Todos foram mortos pelos seguidores de Manson com múltiplas facadas. Sharon Tate estava grávida de oito meses. Os membros do culto ainda usaram sangue para escrever na parede "morte aos porcos". (07/13)
Foto: Reprodução
Mais crimes
Na noite seguinte, Manson, Tex Watson, Susan Atkins, Patricia Krenwinkel, Linda Kasabian e Leslie Van Houten invadiram a casa de Leno e Rosemary LaBianca. Manson amarrou o casal e ordenou aos seus seguidores que os matassem. (08/13)
Foto: Reprodução
Prisão e julgamento
Manson e seus seguidores foram presos sob a suspeita de roubo de automóveis. Apenas em dezembro, quando Susan Atkins contou para um colega de cela sobre os assassinatos, a polícia conectou os casos. Charles Manson, Tex Watson, Susan, Patricia Krenwinkel e Leslie Van Houten foram condenados à prisão perpétua pelos crimes. (09/13)
Foto: Reprodução
Linda Kasabian
A seguidora de Manson se livrou da condenação em troca de seu testemunho. Linda serviu como vigia enquanto os outros membros do culto matavam Sharon Tate e também estava presente quando o casal LaBianca foi esfaqueado. Linda Kasabian chegou a mudar de nome algumas vezes e faleceu aos 73 anos, em 2022. (10/13)
Foto: Reprodução
Onde estão?
Susan Atkins permaneceu na prisão até sua morte de câncer no cérebro aos 61 anos, em 2009. Atualmente Patricia Krenwinkel tem 75 anos e continua presa. Tex Watson, de 77, segue encarcerado e já teve a liberdade condicional negada 17 vezes. (11/13)
Foto: Reprodução
Charles Manson
Manson morreu na prisão aos 83 anos depois de sofrer uma parada cardíaca devido a complicações de câncer de cólon em 2017. Manson e seus seguidores foram condenados por nove acusações de assassinato, mas acredita-se que possam existir mais vítimas. (12/13)
Foto: Reuters/Calvin Hom
Acompanhe o Terra
O Terra produz conteúdos diariamente para te deixar bem informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais. (13/13)
Foto: Reprodução