Do Japão à Chernobyl: conheça 10 parques de diversões 'fantasma'

Descubra a história de centros de lazer que foram abandonados

Foto: Reprodução

Parque de Pripyat

O espaço na cidade ucraniana construída para abrigar trabalhadores da usina nuclear de Chernobyl nunca foi usado. Ele seria inaugurado em 1º de maio de 1986, mas cinco dias antes ocorreu o maior acidente nuclear da história. (01/11)

Foto: Getty Images

Hồ Thủy Tiên

É um antigo parque aquático abandonado localizado no Vietnã. Ele ficou em atividade de 2004 até 2011, depois conquistou os curiosos que visitam as ruínas do parque para aproveitar a natureza local ou tirar fotos. O governo da cidade de Hue já revelou que tem planos para reformar e reabrir o local. (02/11)

Foto: Reprodução

Camelo Theme Park

Foi um parque temático inspirado nas lendas do Rei Arthur inaugurado em 1983, na Inglaterra. Ele fechou as portas em 2012 e desde 2022 suas ruínas abrigam uma experiência de terror chamada 'Scare City'. (03/11)

Foto: Reprodução

Spreepark

O parque foi inaugurado em 1969 na República Democrática Alemã. Com a queda do muro de Berlim, em 1989, e a reunificação da Alemanha, o local passou por mudanças, mas acabou perdendo público e encerrou as atividades em 2001. Apesar da vegetação, a roda gigante segue intacta até os dias de hoje. (04/11)

Foto: Reprodução

Yongma Land

É um parque de diversões abandonado localizado em Seul. Inaugurado em 1983, ele fechou em 2011 devido a má administração, mas se transformou em uma popular locação para séries, editoriais de moda e clipes de k-pop, além de atração turística. O bom estado de conservação atraí até noivos em busca de um ensaio de casamento diferente. (05/11)

Foto: Reprodução

6 Flags

Durante 5 anos o parque operou normalmente em Nova Orleans (EUA), mas os estragos do furacão Katrina (2005) provocaram danos extensos nos brinquedos, fechando o estabelecimento permanentemente. Após o Katrina, o parque passou um mês alagado com água chegando a 2m de altura. (06/11)

Foto: Reprodução

Dadipark

Na Bélgica, o parque começou como um pequeno playground, por volta de 1950, até tornar-se um parque de diversões de médio porte, com brinquedos mecânicos. Há relatos que uma criança teve o braço amputado em uma das atrações do parque. O acidente teria motivado o fechamento do local, em 2002.

Foto: Reprodução

Dunaujvárosi Vidámpark

Foi um popular parque estatal de diversões húngaro que entreteve os visitantes desde o dia de sua inauguração, em 1953, até o dia em que finalmente teve que fechar suas portas, em 1993. (08/11)

Foto: Reprodução

Nara Dreamland

Durante 45 anos o parque foi conhecido como a Disneylândia japonesa. Mas com a queda de público, ele fechou as portas definitivamente em 2006. (09/11)

Foto: Reprodução

Mimaland

Foi um parque temático na região metropolitana de Kuala Lumpur que funcionou de 1975 até 1994. Uma série de problemas técnicos e de segurança interromperam a 'diversão' até que ele fechou as portas. Após a morte de um homem, em acidente num tobogã, o local também ganhou fama de mal-assombrado. (02/11)

Foto: Reprodução

Acompanhe o Terra 🌎

O Terra produz conteúdos diariamente para você. Acesse o site e as nossas redes sociais. (11/11)

Foto: Reprodução