Momentos de surpresa em que o Plantão da Globo 'paralisou' o Brasil

Foto: instagram @realdonaldtrump

A recente vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA é um dos exemplos de notícia dada com 'urgência' num plantão da Globo, com a vinheta que é bem característica de notícias de última hora. A musiquinha, geralmente, causa apreensão no público. Mas nem sempre o plantão entra no ar para falar de tragédias. O critério é a informação altamente relevante.

Foto: instagram @realdonaldtrump

11 de setembro de 2001 - O maior ataque terrorista da história provocou diversos plantões e chegou, inclusive, a manter a cobertura de forma permanente no ar, tamanho o choque. Os terroristas conseguiram causar o desabamento de uma torre e, depois, de outra. E a ação também se estendeu a outros monumentos do poderio americano.

Foto: Kafziel wikimedia commons

17 de outubro de 2008 - Eloá Pimentel foi feita refém na cidade de Santo André por Lindemberg Alves, ex-namorado da vítima. Após mais de 100 horas de cárcere privado a polícia invadiu o local, mas Eloá levou um tiro do ex-companheiro e faleceu no hospital.

Foto: Reprodução de TV

8 de janeiro de 2023 - Os ataques às sedes dos Três Poderes renderam vários plantões e cobertura extensa. Os invasores depredaram instalações do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: instagram @realdonaldtrump