Misses envolvidas em escândalos perderam prestígio e até a coroa

O universo dos concursos de Miss tem beleza, sofisticação e requinte. Mas, de vez em quando, também é palco de escândalos que chamam atenção do público.

Foto: reprodução Twitter

Nessas horas, até quem não costuma acompanhar as cerimônias fica curioso com os bastidores que envolvem polêmicas, controvérsias, mentiras e até ilegalidades.

Foto: pixabay

Veja alguns casos de Misses que se envolveram em escândalos de repercussão mundial. Situações que causaram constrangimento.

Foto: Gerd Altmann pixabay

Gabriella Brum (1980) - Ficou apenas 18 horas com a coroa de Miss Mundo. E renunciou ao título, pressionada pela organização do concurso, que descobriu que ela havia posado sem roupa. Gabriella fez um ensaio para a Playboy, revista de sucesso na época. E o recato era norma fundamental do concurso.

Foto: Ceri Ceri - Flickr

Ana Luísa Castro (2015) - A Miss Mundo Brasil abdicou da coroa quando veio à tona a informação de que ela era casada na Bélgica e sua união estava em tramitação no Brasil.

Foto: divulgação

Marjorie Wallace (1973) - Primeira americana a vencer o Miss Mundo - e também a perder a coroa. Ela apareceu de forma considerada constrangedora com celebridades da época e perdeu a faixa 104 dias após a vitória.

Foto: Reprodução copiada do site angelopedia.com

Mary Leona Gage (1957) - Foi denunciada um dia depois da vitória como Miss EUA. Tinha 18 anos (em vez de 21, como tinha declarado), já havia sido casada e tinha filhos - três empecilhos à candidatura.

Foto: Reprodução copiada do site historydaily.org

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: reprodução Twitter