Sucesso em Os Fantasmas Se Divertem, ele voltou a encarnar o personagem na sequência- mais uma vez ao lado da atriz Winona Ryder, que também está na continuação como Lydia Deetz, capaz de interagir com o mundo dos mortos.
Foto: Divulgação
“A ideia era: você não pode encher o filme de Beetlejuice, porque isso iria arruiná-lo. Acho que o personagem Beetlejuice não dirige tanto a história quanto ele fez no primeiro. Ele faz mais parte da trama neste filme, ao contrário do primeiro, onde ele aparecia e conduzia o filme um pouco.”, disse Keaton à GQ sobre a parte 2.
Foto: Divulgação
"eu faria isso todo ano, com certeza”, disse Keaton à E! News sobre a possibilidade da parte 3. Nascido nos EUA, Michael John Douglas viveu no Condado de Allegheny, na Pensilvânia, antes de ser ator. Seu pai era engenheiro civil e sua mãe, Elizabeth, uma dona de casa.
Foto: Divulgação
Keaton, portanto, foi criado em uma família católica e estudou na Montour High School, na Pensilvânia. Antes de ingressar na televisão, em séries, chegou a ser manobrista e garçom, assim como estudou oratória.
Foto: Divulgação
Em Los Angeles, o ator fez pequenas participações em séries e estreou no cinema em "Corretores do Amor", Além disso, também participou da obra "Dona de casa por acaso".
Foto: reprodução abc
Logo, foi chamado por ninguém menos que Woody Allen para estrelar "A Rosa Púrpura Do Cairo", porém não deu certo, visto que o diretor o substituiu por Jeff Daniels.
Foto: Gage Skidmore wikimedia commons
No entanto, tudo mudou na carreira do ator quando conheceu o diretor Tim Burton. Foi ao lado deste profissional, que Keaton fez seus principais personagens e se consolidou no cenário mundial.
Foto: montagem / wikimedia commons / reprodução
Ele foi escolhido por Tim Burton para encarnar o bio-exorcista Beetlejuice no filme homônimo, que tornou-se um sucesso mundial.
Foto: Divulgação
No longa-metragem, o público acompanha um casal de fantasmas que tentam assombrar os novos moradores de sua antiga casa, mas acabam em perigo.
Foto: Divulgação
O orçamento de Beetlejuice foi de US$ 15 milhões, com apenas US$ 1 milhão entregue ao trabalho de efeitos visuais. Considerando o alcance dos efeitos, que incluíam stop motion, animação de substituição, maquiagem protética, marionetes e tela azul.
Foto: Divulgação
Burton também escolheu Keaton para interpretar o herói Bruce Wayne (o Batman), no filme de 1989. O estúdio hesitou, por conta dos diversos papéis cômicos que o ator havia interpretado até então.
Foto: Divulgação
Contudo, sua interpretação convenceu a crítica e o público e o consagrou de vez. As filmagens ocorreram no Pinewood Studios entre outubro de 1988 e janeiro de 1989. O orçamento encaminhado foi de $ 30 milhões a 48 milhões de dólares
Foto: Divulgação
O sucesso o fez reprisar o papel do homem-morcego em Batman Returns (1992). Nas produções, o artista contracenou com alguns dos melhores vilões da história dos quadrinhos: Coringa (Jack Nicholson), Pinguim (Danny Devito) e Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer).
Foto: Divulgação
Keaton chegou a ser convidado para reprisar o papel em Batman Forever, mas declinou após a saída de Burton do projeto. Assim, o ator também estava insatisfeito com o valor oferecido pelo estúdio, sendo então substituído por Val Kilmer.
Foto: Divulgação/Warner
Após os filmes de sucesso, o ator focou em participações de filmes mais autorais. Ele esteve em "Minha vida' (1993) e "Jack Brown" (1997), de Quentin Tarantino.
Foto: Divulgação/ Warner Bros Pictures
Nos anos 2000, participou de filmes com viés mais cômico e esbanjou seu talento nesse gênero. Entre eles, "A filha do presidente" (2004) e "Herbie, meu fusca turbinado" (2005).
Foto: Divulgação
Uma das performances mais elogiadas do ator foi no papel de Riggan Thomson, em Birdman (2014). Por ele, inclusive, ganhou um Globo de Ouro de Melhor Ator e foi indicado ao Oscar de 2015.
Foto: Divulgação
Na cerimônia do Oscar 2015, o filme foi indicado em nove categorias e venceu quatro: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia.
Foto: Divulgação
Além disso, em "Spotlight: Segredos Revelados" (2015), filme vencedor do Oscar, Keaton interpretou Walter Robinson, um editor que, junto a um grupo de jornalistas, investiga o abuso de crianças por padres católicos. Casos esses que são acobertados pela Igreja.
Foto: Divulgação
Esses filmes abriram espaço para o ator voltar aos blackbooster. Ele esteve em Robocop (2014) e "Homem-Aranha, de volta ao lar" (2017). Ele interpretou o Abutre, o segundo vilão de um dos heróis mais queridos dos quadrinhos.
Foto: celebrity post - Flickr e Divulgação copiada do site uol.com.br
Outro personagem de Keaton foi Ray Kroc, vendedor que adquire participação nos negócios da lanchonete de Richard e Maurice Mac McDonald. Em Fome de Poder (2016), ele transforma a empresa em uma marca conhecida mundialmente.
Foto: Divulgação
Na série "Dopesick", de 2021, Keaton teve mais uma atuação elogiada pela crítica. Sendo assim, a obra se concentra no "epicentro da luta da América contra o vício em opioides" nos Estados Unidos.
Foto: Divulgação
Por sua atuação, Keaton venceu o Globo de Ouro e o Emmy. Na série, ele vive Dr. Samuel Finnix, um médico à moda antiga, que aborda sua prática com bondade e compaixão, mas se vê envolvido no segredo mortal da indústria farmacêutica.
Foto: Divulgação
Aos 73 anos, Michael Keaton tem um filho de 41 anos chamado Sean Douglas, fruto do relacionamento do ator com a atriz Caroline McWilliams. Ele também teve um namoro de 6 anos com atriz Courteney Cox.
Foto: reprodução abc
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Divulgação