Após o pastor Flávio Amaral, líder do Ministério Libertos por Deus (LPD), insinuar que a depressão do padre Fábio de Melo seria decorrente do “medo de sair do armário”, o padre Marcelo Rossi fez um post com alerta sobre a doença psiquiátrica.
Foto: Divulgação
Marcelo Rossi, que travou luta contra a depressão no passado, compartilhou imagem de 2016 que mostra sua precariedade física à época. "Amados, depressão não é frescura! Mas tem cura, glória a Deus. Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial! A alegria do Senhor é nossa força".
Foto: Reprodução/Instagram
No dia 01/02/2024, o Padre Fábio de Melo usou as redes sociais para anunciar uma pausa em sua carreira para se dedicar ao tratamento da depressão.
Foto: montagem/reprodução redes sociais
"Minha recuperação não está sendo fácil, ainda estou me sentindo muito debilitado emocionalmente", explicou.
Foto: reprodução/redes sociais
O último compromisso de Fábio de Melo foi um show no Santo Amaro da Purificação, na Bahia, no domingo (2/2).
Foto: divulgação
"Muito obrigado pelas inúmeras mensagens de amor e carinho, muito obrigado mesmo, fico até constrangido", agradeceu aos fãs, emocionado.
Foto: reprodução/redes sociais
Em entrevista ao programa "Sem Censura", da TV Brasil, em dezembro/24, Fábio de Melo revelou que tem uma "stalker" que o persegue há cerca de seis anos.
Foto: reprodução/tv brasil
"Ela jura de pés juntos que eu a amo, que sou apaixonado por ela, só que sou fraco e não sou capaz de assumir nosso amor", contou.
Foto: reprodução/tv brasil
Segundo o padre, as tentativas de contato ocorrem pelas redes sociais e o caso já foi encaminhado à polícia. "Ela arruma perfis, eu vou bloqueando. Agora está na polícia, não teve outro jeito", disse Fábio de Melo.
Foto: reprodução/tv brasil
Em outra entrevista, dada no dia 06/12/24 ao programa "The Noite com Danilo Gentili", uma fala do padre na qual ele revelou ter trabalhado durante cinco anos no Carnaval antes de entrar no seminário deu o que falar na web.
Foto: reprodução/youtube
“Eu trabalhava no Carnaval antes de entrar para o seminário, fazia projetos de carros alegóricos e desenvolvimento de enredo”, confessou Fábio de Melo, que fazia os trabalhos carnavalescos na cidade em que nasceu: Formiga, Minas Gerais.
Foto: reprodução
Segundo o religioso, "estava tudo preparado" para ele fazer estágio na Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, mas acabou entrando no seminário. "[...] Eu posso viver sem o Carnaval, mas eu não saberia viver sem ser padre", afirmou.
Foto: reprodução
Mineiro de Formiga, o padre Fábio de Melo também é cantor, músico, escritor de livros, professor universitário e apresentador. Ele nasceu em 3 de abril de 1971.
Foto: Reprodução instagram @pefabiodemelo
Com quase 26 milhões de seguidores no Instagram, Fábio de Melo também é considerado um influenciador digital. Aliás, em março/24, ele chegou a ter a conta hackeada na rede social, mas depois recuperou.
Foto: Suelen Miranda wikimedia commons
Além disso, Fábio de Melo tem 15 livros publicados, alguns deles com Gabriel Chalita, professor, palestrante e advogado paulista.
Foto: Reprodução instagram @pefabiodemelo
Entre CDs, DVDs e participações, são mais de 30 trabalhos e sete prêmios, incluindo o de "Melhor Cantor", em 2010, no "Domingão do Faustão", da Globo.
Foto: Reprodução instagram @pefabiodemelo
Na hierarquia católica, um padre está atrás de bispo, arcebispo, cardeal e o papa, mas à frente de diácono. Ele precisa aderir ao celibato, ou seja, não pode se relacionar amorosamente com ninguém.
Foto: Reprodução instagram @pefabiodemelo
Um padre também é quem geralmente conduz missas e outras cerimônias religiosas como casamentos e batizados. Os padres também ouvem as confissões dos fiéis e lhes dão um perdão mediante algumas orações.
Foto: reprodução instagram
Em junho/24, uma participação de Fábio de Melo no programa "Altas Horas", da TV Globo, deu o que falar nas redes sociais.
Foto: Reprodução GShow
Para muitos internautas, o padre havia feito harmonização facial e não tinha contado para ninguém.
Foto: Reprodução instagram @pefabiodemelo
Alguns brincaram dizendo que ele estava parecido com o Fofão, personagem infantil do desenho "Balão Mágico" (foto). Outras pessoas apontaram uma semelhança do padre com o personagem Perdigoto, do também desenho "Irmão do Jorel".
Foto: Renan Katayama/Flickr / instagram/@pefabiodemelo
Já outros defenderam o sossego do padre: "Não pode nem envelhecer em paz", comentou um internauta.
Foto: Reprodução instagram @pefabiodemelo
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Divulgação