Lázaro Ramos lidera ranking das celebridades mais influentes do Brasil
Foto: Instagram/ @oalazaroramos
Lázaro Ramos ficou em primeiro lugar em uma pesquisa do instituto Ipsos sobre as celebridades mais influentes do Brasil, divulgada em novembro de 2025, que ouviu 2.500 pessoas das classes A, B e C e avaliou fatores como influência em consumo, opinião pública, confiança e credibilidade de marcas.
Foto: Instagram/ @oalazaroramos
Fernanda Montenegro apareceu em segundo lugar, seguida por Astrid Fontenelle. O grupo dos mais bem colocados também incluiu Érika Januza, Carlos Tramontina e Ivete Sangalo.
Foto: - Reprodução Instagram
A pesquisa trouxe também um recorte sobre a geração Z. Neste grupo, Larissa Manoela ficou em primeiro lugar e Lázaro ocupou a quarta colocação.
Foto: reprodução instagram
Após esse feito, Taís Araujo compartilhou a notícia em seus stories em uma rede social e, na legenda, parabenizou o marido: “Parabéns, amorzinho! Você merece esse reconhecimento do Brasil. Muito orgulho! Te amo!”, escreveu.
Foto: Reprodução Instagram /@taisdeverdade
Os dois estão juntos desde 2004 e têm dois filhos, João Vicente, nascido em 2011, e Maria Antônia, nascida em 2015.
Foto: Reprodução Instagram /@taisdeverdade
Inclusive, Lázaro formou casal com Taís Araújo na sua primeira novela, “Cobras e Lagartos”, em 2006, na qual se destacou com o personagem Foguinho e chegou a ser indicado ao Emmy Internacional na categoria de Melhor Ator.
Foto: Divulgação
Antes disso, na TV Globo, o ator, nascido em 1º de novembro de 1978 em Salvador, Bahia, havia participado de algumas séries.
Foto: Reprodução Globoplay
Na emissora, ainda atuou em outras novelas, como “Lado a Lado” e “Insensato Coração”. Em “Lado a Lado”, exibida em 2012, interpretou o capoeirista Zé Maria e fez par romântico com Camila Pitanga. A novela ganhou o Emmy Internacional de Melhor Telenovela.
Foto: Reprodução Globoplay
Protagonizou séries de sucesso, como “Mister Brau”, ao lado de Taís Araújo, e “Aruanas”.
Foto: Reprodução Globoplay
Além disso, apresentou programas como “Lazinho com Você”, “Os Melhores Anos das Nossas Vidas” e a cerimônia do Oscar.
Foto: Reprodução Instagram /@olazaroramos
Seu primeiro trabalho cinematográfico aconteceu de forma discreta como figurante no filme “Jenipapo”, em 1995.
Foto: Reprodução Instagram /@olazaroramos
Na década de 2000, ele ganhou destaque, e seu primeiro papel como protagonista no cinema veio em 2002, quando interpretou o personagem João Francisco dos Santos.
Foto: Divulgação
Em 2003, protagonizou o filme “O Homem que Copiava”, como André, que conta a história de um jovem operador de fotocopiadora que decide imprimir dinheiro falso para conquistar uma vizinha.
Foto: Divulgação
Em 2007, protagonizou o filme de sucesso “Ó Paí, Ó”, que mostra um dia de Carnaval em um cortiço no Pelourinho, em Salvador, focado na vida dos moradores, suas paixões e problemas, além da rivalidade com a síndica Dona Joana, que corta a água do prédio.
Foto: Reprodução Youtube
Outros títulos de sua filmografia são “O Homem do Ano”, “Meu Tio Matou um Cara”, “A Máquina”, “Saneamento Básico, O Filme”, “O Grande Kilapy”, “Sorria, Você Está Sendo Filmado”, “Ó Paí, Ó 2”, “O Primeiro Natal do Mundo”, entre diversos outros.
Foto: Reprodução Instagram /@olazaroramos
Lázaro também é diretor e comandou filmes como “Medida Provisória” e “Um Ano Inesquecível: Outono”.
Foto: Reprodução/@olazaroramos
No teatro, além de sua formação inicial no Bando de Teatro Olodum, ele atuou e dirigiu diversas montagens e produções, inclusive peças próprias.
Foto: Wikimedia Commons / Teca Lamboglia
Lázaro Ramos também é escritor. Em 2000, lançou o livro infantil “Paparutas”. Depois publicou obras como “A Velha Sentada”, “Caderno de Rimas do João”, “Caderno sem Rimas da Maria”, “Na Minha Pele” e “Você Não é Invisível”.
Foto: Divulgação
Suas obras abrangem públicos infantis, juvenis e adultos e incluem títulos selecionados para o Programa Nacional do Livro Didático.
Foto: Reprodução Instagram /@olazaroramos
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Instagram/ @oalazaroramos