Penitenciária de Tremembé (SP) é conhecida por presos de casos notórios

Relembre atuais e ex-detentos notáveis

Foto: Reprodução/Instagram

Prisão de Robinho

O ex-jogador, condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo de uma mulher albanesa na Itália, foi preso pela PF em sua casa em Santos (SP). Após audiência de custódia, foi levado à Penitenciária de Tremembé.

Foto: Reprodução/TV Globo/Fábio Pires

Presídio das 'estrelas'

A Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, mais conhecida como Penitenciária II, fica no município paulista de Tremembé e é lembrada pelos detentos masculinos de casos notáveis da Justiça brasileira. Relembre alguns dos casos a seguir:

Foto: Estadão Conteúdo

Irmãos Cravinhos

Condenados pela morte do casal Manfred e Marísia von Richtofen a mando da própria filha, Suzane, os irmãos Daniel e Cristian cumpriram pena em Tremembé e atualmente cumprem regime aberto em progressão de pena.

Foto: Estadão Conteúdo

Alexandre Nardoni

Condenado junto à esposa, Anna Carolina Jatobá, pelo homicídio triplamente qualificado da menina Isabella Nardoni, Alexandre Nardoni atualmente cumpre pena no PII em regime semiaberto, com direito a deixar a penitenciária para trabalhar.

Foto: Estadão Conteúdo

Filho de Pelé

Ex-goleiro do Santos e filho do 'Rei' Pelé, Edinho Nascimento foi condenado por lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas e cumpriu parte da pena na Penitenciária de Tremembé. Em 2019, progrediu para o regime aberto.

Foto: LANCE!

Roger Abdelmassih

O ex-médico de 80 anos foi condenado a 173 anos de prisão por 52 estupros e quatro tentativas. Ele se entregou à PF em 2014 e cumpriu parte da pena em Tremembé. Em 2021, pode cumprir a pena em prisão domiciliar, que acabou revogada. Atualmente, está no Hospital Penitenciário de SP.

Foto: Reprodução TV Globo

Lindemberg Alves

Conhecido pelo sequestro e morte da então namorada, Eloá Cristina, o caso de Lindemberg ganhou notoriedade pela cobertura na mídia. Em 2012, foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão e atualmente cumpre pena na PII de Tremembé.

Foto: Diogo Moreira/ Futura Press/ AE

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: REUTERS/Toru Hanai