Além do MPF: relembre barracos em sessões do Poder Judiciário

Clima já esquentou algumas vezes nas sessões de tribunais superiores

Foto: Tecnoblog

"Não é digno de respeito"

O procurador-geral Augusto Aras se envolveu em um bate-boca com um colega e partiu para cima dele durante uma sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal. (01/08)

Foto: Foto: Fellipe Sampaio | SCO | STF

"Por favor, me esqueça"

Os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes trocaram farpas, após Mendes pedir vista de uma ação. Em meio à discussão, Lewandowski: "Vossa excelência, por favor, me esqueça". (02/08)

Foto: Reuters

"Pitadas de psicopatia"

A fala de Luís Roberto Barroso a Gilmar Mendes, em 2018, ocorreu durante sessão no plenário do STF que deveria votar uma ação sobre doações ocultas de campanha eleitoral. (03/08)

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

"Destruindo a Justiça"

Em 2009, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, então presidente da corte, e Joaquim Barbosa tiveram uma discussão durante a sessão plenária. (04/08)

Foto: Reuters

"Um tremendo mau caráter"

Em 2016, os ministros Francisco Falcão e Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), bateram boca, com direito a voz alterada e ofensas. Noronha chamou Falcão de "mau caráter". (05/08)

Foto: Estadão Conteúdo

''Vou me retirar''

Em 2021, os ministros Og Fernandes e Herman Benjamin, do STJ, bateram boca durante sessão da 2ª Turma. A situação criou constrangimento na Corte, após o voto do relator. (06/08)

Foto: Estadão Conteúdo

"Parceria com a leniência"

Em discussão em 2017, Barroso afirmou que Gilmar Mendes tinha "parceria com a leniência", diante dos crimes de colarinho branco. Em resposta, disse que não era "advogado de bandidos". (07/08)

Foto: Reuters

Acompanhe o Terra 🌎

Acesse o link abaixo para assistir ao vídeo completo sobre os momentos das discussões no Judiciário. (08/08)

Foto: Reuters