Ironia: País sem religião, China comunista é maior impressora da Bíblia no mundo

A Bíblia é o livro mais vendido do mundo, com mais de cinco bilhões de cópias distribuídas. Está traduzida para mais de 700 idiomas, tornando-se acessível globalmente

Foto: Imagem de Pexels por Pixabay

Sua popularidade se deve à influência religiosa, cultural e histórica. A Bíblia é considerada um guia espiritual e moral para bilhões de pessoas. Seu impacto ultrapassa a religião, influenciando artes, leis e literatura

Foto: Imagem de stempow por Pixabay

É fonte de ensinamentos, valores e promessas de fé para seus leitores.O Cristianismo é a principal religião que utiliza a Bíblia como escritura sagrada.

Foto: Hucklebarry por Pixabay

Judaísmo usa o Tanakh, que corresponde ao Antigo Testamento cristão. Algumas denominações do Islã e outras religiões estudam trechos bíblicos como referência histórica e espiritual. É comum encontrar o Livro Sagrado, por exemplo, em hotéis pelo mundo.

Foto:

O Cristianismo tem cerca de 2,4 bilhões de seguidores, sendo a maior religião do planeta. O Judaísmo tem cerca de 15 milhões de fiéis, utilizando parte da Bíblia. Assim, bilhões de pessoas seguem ensinamentos bíblicos direta ou indiretamente.

Foto: domínio público

Estados Unidos, Brasil, México, Filipinas, Rússia, Nigéria e China têm grandes populações cristãs. Israel e comunidades judaicas ao redor do mundo seguem o Antigo Testamento. Países da Europa e América Latina também possuem milhões de adeptos da Bíblia.

Foto:

A primeira Bíblia impressa foi a Bíblia de Gutenberg, produzida em 1455. Foi um dos primeiros livros impressos com a prensa tipográfica, revolucionando a difusão do cristianismo.

Foto: NYC Wanderer wikimedia commons

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Imagem de Pexels por Pixabay